terça-feira, 16 de junho de 2009


Anúncio orelha seca assusta visitantes do blog.

Como publicitária puro sangue que sou muitas vezes me questionam sobre minha relação com as drogas. A única droga da qual sou dependente é a Propaganda ruim. Nada se iguala à sensação mágica de topar com um anúncio monstruoso. A-d-o-r-o garimpar exemplos de lixo comercial pelo mundo afora. Sei que dirão que me aproveito da miséria humana, que me divirto com a desgraça alheia mas fazer o quê? Não ligo. Sou mesmo uma espécie de abutre digital sempre à espreita.  E falando em drogas, olhem a "bomba gráfica" que me mandaram lá da Geórgia. É ou não é inacreditável??? 
Arrisco uma explicação: segundo algumas fontes consultadas, a cannabis sativa, erva originária da Ásia ( e não da Jamaica ), cresce em estado selvagem em todo o mundo. 
A maconha, um dos derivados mais famosos da planta, faz a alegria de milhares de porraloucas em todo o globo. Por isso não chega a ser uma enorme surpresa, caros visitantes, que na longínqua e enregelada Geórgia, ex-república da falecida União Soviética também existam maconheiros inveterados. Baseada ( rsrsrsrs, desculpem o trocadilhozinho infame ) nesse anúncio gostaria muito de saber que pôrra de maconha turbinada é essa que os caras estão fumando por lá. Deve dar um barato muuuuuuuuitchoo doido. Consegui entender que o anúncio é pra uma estação de rádio local mas a esdrúxula figura da mulherzinha com duas orelhas no lugar dos olhos parece coisa de estagiário safado de laboratório de Pesquisa Genética. É triste mas parece que pra alguns hoje em dia a Propaganda se resume a fazer malabarismo digital barato no Photoshop. Nada tem muita substância, estofo conceitual. A Propaganda é só um espelho do terrível empobrecimento cultural que vivemos hoje. Ninguém mais se preocupa em ter cultura, ler de verdade bons livros, etc... Em plena era da informação o que mais se vê é gente desinformada, ignorante, orelha seca mesmo. E é gente assim que povoa muitas agências de propaganda por aí. Bando de orelhas secas dos infernos...

6 comentários:

A luz... disse...

Lucas 8:8

“Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, veja.“

Giuliano Nascimento disse...

Se o público-alvo da rádio for formado por adolescentes e jovens acredito que a peça é perfeita.

Também acho a imagem "estranha", mas gosto desse impresso.

Assaz Atroz disse...

Débora, por falar em propaganda...

"O escritor Paulo Coelho, fazendo performance de garoto-propaganda no comercial de um carro de luxo, transcende-se e experimenta nirvânicos momentos ao apreciar as formas avançadas e o desempenho da maravilhosa máquina. No fechamento da peça publicitária, ele aparece sentado sobre uma mesa de trabalho. Efeito especial faz surgir pilhas de livros que, supostamente, representariam exemplares de sua imensa obra literária. O mago olha para os livros e gesticula com ar de desdém e sorriso debochado. Fecha. A mensagem é: "De que vale essa inutilidade diante daquela maravilha?" (pode ser outra, mas também passou esta). Bom, considerando que sua produção literária apenas "autoajudou" o mestre a comprar carros como aquele e até mais avançados, além de imortalizar sua milionária conta bancária, então, sob esse ponto de vista, dá para concordar com a subliminar mensagem."

Leia texto completo no Observatório da Imprensa.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=541FDS006

Abraços

Leandro Werneck disse...

Capa do Homem Aranha N° 18
Mulher morcego... hahahhahahahaha
Não poderia ser melhor, como está escrito acima, se o publico for jovem ta velendo.

Anônimo disse...

é Leandro... vê-se de imediato que você é parte desse público...

Leandro Werneck disse...

Pior que sim, sou jovem e gosto de comoa peça foi feita...
Se fosse aqui no Brasil, teria que ser feita de outra forma, cada lugar tem sua propria maneira de se fazer propaganda.
Mas em fim, se você não gosta te respeito por isso e se acha que me coloco nesse publico também te respeito por isso.
:))