Pé de maconha repousa em casa e faz Propaganda
para Universidade Paulista
para Universidade Paulista
No mínimo louvável a atitude da UNIFIEO de prometer plantar uma árvore para cada aluno que se inscrever em seu vestibular. Não sabemos ainda se o número de inscrições resultou numa floresta de dimensões amazônicas ou em apenas 3 mirradas goiabeiras mas isso não vem ao caso. O foco de nossa discussão de hoje é a imagem estapafúrdia que ilustra o anúncio da UNIFIEO. O título em letras garrafais diz: Plante seu futuro. Mas o que isso tem a ver com uma muda de árvore em um vaso placidamente repousando em uma poltrona? Simplesmente é incompreensível. Existem alguns anúncios criados especialmente para Festivais de Propaganda que apresentam linguagem tão hermética que só mesmo publicitários conseguem decifrá-los. Obviamente não é esse o caso de hoje. Uma planta dando um relax em casa não passa de uma tentativa fracassada de ser meio moderninho e ousado. Só. Se eu fosse o maconheiro (ir)responsável por essa joça largaria a Propaganda e tentaria uma carreira como artista plástico. A planta sentada na poltrona poderia causar alvoroço e frisson em qualquer Bienal de Artes do Mundo mas como imagem de anúncio não dá. Tem mais: a UNIFIEO diz que está a 5 minutos da USP. Pode? É como se em um anúncio do Bob's houvesse a informação: Aproveite! Estamos a 5 minutos do McDonald's da rua tal. Aparentemente não existe vínculo nenhum entre a UNIFIEO e a USP. É um desatino total. Bem, damas e cavalheiros, e aí? Estamos aguardando suas opiniões sobre essa viagem lisérgica da UNIFIEO. A planta no vaso sobre a poltrona faz algum sentido? Se a planta fosse um pé de maconha eu até entenderia melhor o absurdo dessa criação.
28 comentários:
A logomarca salva o anuncio.
Os criativos vão precisar fazer muita fotossíntese pra isso daí ficar bom...
Eu ainda tenho fé!
Assim como o mercado de SP é maior que o RJ, o número de #$%&*@ Tambem é maior!
Ps: Não é bairrismo, apenas uma critica ao nosso atual mercado de trabalho.
todos nós temos escolhas, já que somos tão bons assim, vamos nus reunir e montar a agencia perfeita. A Agencia que ninguém vai falar mal dos nossos anúncios.
vamos mudar o mercado publicitário de SP.
Me arruma uma vaga boa em SP que eu vou sim rsrsrsrsr
como diria a dupla de maconheiros doidões daqueles filmes dos anos 60 (essa enrolação é pra não dizer que eu não lembroo nome dos camaradas): niiiiiiiiice!
Me desculpa, eu tava cansado. Não vai acontecer de novo.
esse foi o comentário mais construtivo desse blog.
dizem que maconha causa perda de memória e outras coisas que não lembro agora!
eu não lembro nem o que to fazendo aqui!
esse anuncio nem quebra o galho
Os títulos dos posts são tão bons quanto as peças publicadas. Por favor, acrescente seu portfólio no próximo post. Acho que o pessoal vai se divertir ainda mais.
boa.... falou e disse!! queremos ver sim, se é que tem!
Mas uma vez! ( musica de vinheta da globo) rsrsrsrs
haha, eu estou curioso por este portfólio
Fora tudo que já foi dito sobre os alunos árvores tem uma tentativa de mensagem subliminar safada nesse anúncio. A parte de cima da almofada de coração representa uma dupla sensível do corpo masculino enquanto o tronco, bem o tronco representa o tronco.
Sem mais.
UNIFEIO
Barbaridade...
A logo potencializa o desastre.
Quando se está no fundo do poço... bem você se afoga!
É legal entender alguns pensamentos de algumas pessoas que pensam ser publicitários ou publicitárias. Engana-se quem pensa na proprietária do blog, estou citando os comentários a cima deste. Digo isso por não entender como as pessoas fazem criticas vagas, isto é, este blog tem como objetivo mostrar as propagandas ruins e em nenhum momento diz que é capaz de fazer algo melhor. Outra coisa, criticar é normal e deve ser feito para melhoria da publicidade brasileira. Mais uma coisa: Propostas de abrir uma agência é bem vinda mas você que fez este comentário já pensou que existem pessoas de agência visitando este blog com ótimos trabalhos? Se você nunca trabalhou e nem mesmo conhece o trabalho de uma agência vá em busca desse objetivo ,mas por favor não crie anúncios como estes. Pelo bem do coletivo inteligente.
Danilo Soares.
Muito bem dito.
To com você e não abro... Quando iremos ter ideia que isso é para nosso bem?!
mas que resgação de seda... que coisa linda, as agências que publicaram essas peças estão cagando e andando pra opinião de vcs, estão aí no mercado, com peças ruins ou não, e vcs aqui cheirando a bunda um do outro com críticas mal argumentadas.
puta que pariu, se querem mudar essa bosta de mercado assim, se escondendo atrás de um blog. boa sorte.
e o tal do Danilo é sociólogo publicitário!!! ou assistente social das agencias... é, vc tem razão, deve ter mesmo pessoas de outras agencias aqui, e são elas que estão cagando e andando pra opinião de vcs.
e olha a crítica do outro lá em cima...
"Fora tudo que já foi dito sobre os alunos árvores tem uma tentativa de mensagem subliminar safada nesse anúncio. A parte de cima da almofada de coração representa uma dupla sensível do corpo masculino enquanto o tronco, bem o tronco representa o tronco.
Sem mais."
porra... essas bixas embutidas que veem falo em tudo... isso é que é crítica construtiva sobre a peça, esse deve entender muito de publicidade.
e a dona desse blog entende tão bem de maconha quanto de publicidade.
A luz... disse...
"UNIFEIO"
comentário EMO
Adoro esse calor humano.
Eu sou a favor de trabalhos ruins.
porquê artista plástico? que decadência...apesar de eu concordar que o nível das bienais tenha caído, não acho legal essa generalisação quanto ao fato de associar um trabalho zoado aos artistas plásticos em gerais, do jeito que vc colocou.
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