quinta-feira, 2 de abril de 2009


Corrida Maluca ou Maratona de Revezamento de estátuas

Visitantes lindinhos desse valoroso blog, tenho recebido inúmeras críticas e comentários raivosos de algumas pessoas que insistem em me chamar de mal amada, mal comida e coisas do gênero. Gente, comentários sexistas desse calibre são inofensivos. Homens criativos, mesmo pra insultar alguém, deveriam por obrigação, fugir do surrado clichê de sempre chamar mulheres de personalidade forte de mal comidas. Sexo, ou a suposta falta dele, não tem absolutamente nada a ver com o que está em discussão aqui no blog, gente. Vamos nos ater ao assunto Propaganda e esquecer o que eu faço ou deixo de fazer na cama. Mais uma vez quero dizer que sou bem resolvida e bem comida. Obrigada. Quanto a palestrar em festivais quero dizer que, se a organizacão pagar um cachê decente, posso tranquilamente aceitar. Espero um convite oficial. Bem, hoje o blog trata de um anúncio enviado por um colaborador secreto lá de Brasília. Para conclamar a população a participar de uma Maratona de revezamento cujo prêmio máximo é um carro zero a agência bolou uma imagem estranhíssima. Na peça, quatro atletas ao correr projetam em um prédio esquisitíssimo a sombra de um carro. É pra gente acreditar que os corredores estão realmente passando em frente ao prédio? Demitam o diretor de arte e o Diretor de Criação já. O 4º corredor está tão duro que parece uma estátua e não um atleta. Demitam o fotógrafo já. Mas o pior é a sombra das pessoas em forma de carro. Ficou forçada, tosca e desengonçada. Em suma, execução de 5ª. Demitam o ilustrador digital já. Pra não dizer que o anúncio inteiro é um completo desastre o título é bom. Não demitam o redator. Aliás, na conjunto, parece ser a única pessoa lúcida na agência.

58 comentários:

Gabriel Faro disse...

estacionaram na execução do anúncio

Anônimo disse...

"Aliás, na conjunto, parece ser a única pessoa lúcida na agência."

"Na conjunto"... você é tão boa de Photoshop assim? direção de arte? fotografia? antes de falar mal das coisas que você não sabe fazer... aprende a revisar o que escreve.
E desculpe, analfabetos funcionais ou pseudos publicitários não dariam uma palestra interessante, nem pagando. faz assim, fica onde você está, e acho que você nunca saiu daí, desse mundinho virtual em que vive.

Anônimo disse...

É, de fato, será que ela entende mesmo do assunto... eu entendi a peça e não me agrediu os olhos. esse argumento que ela usou é realmente de quem entende pouco do assunto.

Ps. Realmente, já que tudo tem que ser perfeito, ela poderia ao menos se dar ao trabalho de escrever direito.

A luz... disse...

AhAHAhahahahAhAAHAHhahA

Gente, pelo amor de Deus... um erro ortográfico é MUITO menor do que uma catástrofe photoshópica e conceitual dessas... Não precisa dizer que os comentários anônimos assinam a ficha técnica do anúncio, né?

Direção de arte porca e desastrosa. Era melhor que o diretor de arte fosse analfabeto do que manipular uma idéia tão ruim assim.

Isso tem cara de idéia de estagiário de atendimento que é filho do dono da agência. Mas pasmem, não é. A pessoa que chegou à essa resolução porca e imunda de briefing é paga, e bem paga, mensalmente.

Se alguém aqui gostou disso, por favor, diga o porquê, ao invés de tentar maquear essa imundícia com comentários em anonimato.

Anônimo disse...

você tem duas opções, liga pro cliente e diz que o anúncio tá uma merda ou liga pra agência e pede um emprego lá... simples assim!!!

A luz... disse...

Eu, pessoalmente, tenho vontade de fazer os dois...

Avisar ao cliente que a comunicação dele está uma merda, e entrar na agência pra tentar fazer algo, no mínimo, miserável, e não isso... =(

Anônimo disse...

nada te impede de fazer isso... liga mesmo e prapara o teu portfólio e deixa na agência, boa sorte!!!

Carlinho Elói disse...

Já sei quem ta comendo a Dèbora Blog. O Redator do anúncio.

Anônimo disse...

Demitam os blogueiros frustrados, mal amados e desocupados também.

Art Director disse...

Na boa, guerrinha de "egos" é um saco!
- eu sei mais do que você!
- eu sou o(a) melhor!
mas é inegável de que o anúncio é ruim. So que nem sempre as agências tem a liberdade de criar algo bacana. O mercadinho sem critérios que existe hoje não permite isso. Alias o único critério do mercado hoje é: Eu pago faz o que eu quero, seja ruim seja bom!

Anônimo disse...

Boa... falou e disse!!!!

A luz... disse...

Enfim alguém sensato!

Obrigado Art Director!

Sarto naum disse...

Posta as chupadas criativas da Fields e de seu diretor de criação q num precisa fazer nada, afinal de contas as idéias q saem de la já são consolidadas e comprovadas q são boas por outras campanhas que já veicularam.

Anônimo disse...

Apelou perdeu! perdeu preiboi!

Hector Bonifácio... disse...

Realmente...

Bom mesmo é a campanha do GRUPO COMUNIDADE DE COMUNICAÇÃO...

Sobre cerveja, ereção, gravidez e outros itens pertinentes e correlatos...

Anônimo disse...

Virge, agora complicou.

Quem é homem cospe aqui!

Leandro Werneck disse...

Po que isso gente a peça está perfeita.. quem quer evoluir afinal?
podemos continuar nesse marasmo ou suguir em frente e aprender a defender nossos trabalhos quando o cliente pede trabalho porco. Quando todo mundo para de ver so o dinheiro e ver que o trabalho (arte) ainda pode ser mais importante as coisas vão começar a melhorar para todos, e deixaremos então de ser vistos pelos outros como meros usuarios de photoshop.
Pode não parecer mas sou diretor de arte e sei oque estou dizendo, e mesmo se não fosse... com o minimo de bom gosto saberia dizer oque é bom e oque é ruim, acho todo mundo pode dizer isso. Não é porque é meu filho que tem que ser bonito!
To esperando os ataques, ok! rs

As Trevas... disse...

Quanta apelação meu povo! Falou e disse Leandro! Trampo ruim todos somos forçados a fazer em um dado momento de nossas carreiras. Nada mais saudável que admitir o que a gente faz a contra gosto como tabém assumir os trabalhos que dão orgulho de pai. Não nos levemos tão a sério.... Quem melhor que um bando de criativos pra tirar onda um com a cara do outro?! Acho que a gente tem que encara o nfuieu como uma fiscalizacão sanitária que procura os podre da nossa criação... Todo mundo faz trabalho e isso não quer dizer que não faz trabalho bom. Vamos relaxar e aproveitar!

as Trevas... (corrigido : ) disse...

Quanta apelação meu povo! Falou e disse Leandro! Trampo ruim todos somos forçados a fazer em um dado momento de nossas carreiras. Nada mais saudável que admitir o que a gente faz a contra gosto como tabém assumir os trabalhos que dão orgulho de pai. Não nos levemos tão a sério.... Quem melhor que um bando de criativos pra tirar onda um com a cara do outro?! Acho que a gente tem que encarar o nfuieu como uma fiscalizacão sanitária que procura os podres da nossa criação... Todo mundo faz merda e isso não quer dizer que também não faça bons trabalhos. Vamos relaxar e aproveitar!

Anônimo disse...

pois é.. então DEMITAM Debora reclamona Blog... ela não entende que somos forçados a fazer certos trampos e só sabe meter o pau em tudo.

Leandro Werneck disse...

Eu acho que ela esta certa, como eu disse.
Sou muito critico. Simples não somos obrigados a fazer esse tipo de trabalho é só dizer que não, agora não vamos confundir né, muito antes de criticar a peça ela está criticando a qualidade porca em que o trabalho foi feito. Ela até mesmo disse que a redação está boa mas a direção de arte esta ruim, oque nao é nenhuma mentira.
Antes que falem nao sou amigo da Debora, ams entendo o ponto de vista dela.

Leandro Werneck disse...

Eu acho que ela esta certa, como eu disse.
Sou muito critico. Simples não somos obrigados a fazer esse tipo de trabalho é só dizer que não, agora não vamos confundir né, muito antes de criticar a peça ela está criticando a qualidade porca em que o trabalho foi feito. Ela até mesmo disse que a redação está boa mas a direção de arte esta ruim, oque nao é nenhuma mentira.
Antes que falem nao sou amigo da Debora, ams entendo o ponto de vista dela.

DNA disse...

O filho é da agência, mas saiu com a cara do cliente.

Anônimo disse...

não é tão simples dizer que não faz e pronto, estamos sujeitos a fazer porcarias, mesmo a contra gosto. O problema é que ela fala como se nunca tivesse feito algo que outras pessoas não gostassem, podemos ser críticos claro, mas não esculhambar o trabalho dos outros como se nosso ponto de vista fosse o único. é disso que to falando. acho que podemos debater e falar da peça como uma referência em busca de melhorar nosso trabalho, mas não matar a pau um trabalho que não sabemos ou não conhecemos o cliente. acho imprudente e arrogante, só isso...

Adevogado disse...

Cara esse aqui não é um blog sobre debate criativo, é um blog pra falar mal do que é ruim. Se você está tão mal assim com o que le no blog, Cria um blog sobre debate criativo, ou de como melhorar o mercado publicitario, a proposta do blog e falar mal, é detonar e traze a tona as merdas que são feitas.
Ninguem é obrigado a entrar aqui e ler não gostou? bom! gostou? bom também!

Leandro Werneck disse...

Cara o pior é que da para dizer que nao vai fazer e pronto, acho que vc tem que se garantir mais.
Eu gosto de ter meus trabalhos criticados e quero que critiquem mesmo digam que esta uma merda... Por que de tapinhas nas costas eu sei que não vou a lugar algum, meu ego pode ate ir mas minhas habilidades vão ficar na mesma.
E sobre ponto de vista, acredito que o ponto de vista dela se torne único, quando é umas das únicas a escrever sobre esses temas com um certo humor!
E dou a ideia de abrir uma comunidade no orkut ( midia popular rs) para debater sobre esses problemas, e assim vc tb poderia dar a cara a tapa nao é mesmo Anonimo, acho que nao deve ficar no anonimato, tem que dar a cara para que vc mesmo saiba oque tem de errado com seus trabalhos.
Não quero arrumar briga com ninguem, apenas quero que o nosso mercado de trabalho melhore, de tal maneira que tenhamos os mesmo respeito de outras areas de trabalho nao ligadas a arte ou midias.
Ps: Me desculpem alguns erros, estou na agencia e nao tenho muito tempo para rever os erros rs

Anônimo disse...

blz ADEVOGADO... se as peças aqui não te agradam, liga pra o dono da peça e desabafa com ele, fala que tá uma merda e manda ele se fuder com a peça, mas se esconder atrás de um blog pra ridicularizar o trabalho dos outros como se nunca tivessem feito uma merda na vida... covardia!

Unknown disse...

Entende tanto de publicidade e nao é capaz de apontar uma peça realmente boa! seria ela capaz de produzi-la? a falta de resposta da autora me leva a pensar que nao passa de uma mulher de meia idade gorda e frustrada! que tentou de todas as maneiras trabalhar com publicidade! por falta de talento ou outro requisito nao conseguiu se manter nesse meio e a única maneira que encontrou de estar entre publicitários de verdade é criticar tudo o que vê!Seria capaz de colocar aqui uma peça 100% boa? ela existe? te aguardo!

Anônimo disse...

Pôrra, galera! Quem não concorda com a idéia do blog ou o tom adotado deve procurar outra freguesia. Parem de torrar o saco. Esse blog só expressa a opinião de uma pessoa sobre as merdas produzidas por aí. E pronto. Mais bom-humor, meu povo. Publicitário é um bicho chorão da pôrra mesmo. Bando de qualiras!!!

Anônimo disse...

boa Anibal... resumiu tudo!!!

Adevogado disse...

Anibal, a autora ate pode ser isso tudo o que você disse, porem isso não vem ao caso, a proposta do blog é essa, criticar peças. Ou será que se você e gorda mal amada você não pode ter um blog q critique tudo? Se for assim carecas não podem ser politicos? ou gays não podem ser modelos? Acredito que a grande maioria aqui está fazendo extamente o que o Blog se propõe a fazer. Criticar duramente! Parabéns vocês pegaram o espirito da coisa!

Anônimo disse...

sendo assim vamos mudar o nome do blog...

talvez: NÃO FUI EU, MAS EU MOSTRO A CARA E FAÇO MELHOR

ou: FRUSTRADAS E MAL AMADAS TAMBÉM PODEM SER PUBLICITÁRIAS

acho esse melhor: DEBORA FRUSTRADA BLOG, NÃO FAÇO MELHOR PORQUE SÓ SEI FALAR MAL

ou: DEBORA DESOCUPADA E MAL INFORMADA BLOG

Ajudem, mandem mais sugestões... se seu título for o vencedor, vai ganhar um esculacho personalizado com sua peça publicitária. ou uma viagem pro Festival de Gramado pra a Palestra do ano: COMO SUPERAR A FRUSTRAÇÃO NA PUBLICIDADE, FAÇA SEU BLOG - PALESTRANTE: DEBORA DESOCUPA BLOG.

PARTICIPEM!!!!

Adevogado disse...

Esse é o espirito! se continuar treinando ja vai virar colaborador do Blog.

Anônimo disse...

Desculpa, eu tava cansado. Não vai acontecer de novo.

Leandro Werneck disse...

Acredito que a mulher que escreve esse blog ja ganhou essa briga. Porque quando se apela para o pessoal, quando se fala de trabalho é pq não se mais mais oque falar da pessoa, então ao meu ver Dèbora você deu de 10x0 em alguns leitores de seu blog!
Não queria ter um lado mas se para ter um...
A Peça está fraca mesmo uma porcaria feita nas coxas, a pergunta é você vai a medicos que cometem erros?
bem se forem, então eu respeito essa peça!

Anônimo disse...

Leandro Werneck, faz o seguinte, vc tá convidado a enviar uma peça melhor com o mesmo contexto.

queremos ver, vc e quem quiser.

debora.blog@gmail.com

fiquem a vontade.

Adevogado disse...

Eita, onde fica essa agencia? Sou de BH, tem site pra mandar pastinha?

Leandro Werneck disse...

cara se tivesse tempo eu mandava sim... mas tempo não é uma coisa que eu tenha...


Não podemos criticar, vmaos ficar calados ou seremos retalhos!
Trocadalho de redação rsrsrsrs

Anônimo disse...

que pena então brother... perdeu uma oportunidade de mostrar que vc não faz merda, e de ver tb que por mais que vc tente fazer direito vai sempre ter alguém pra chamar de merda.

mas valeu assim mesmo!!! forte abraço

Adevogado disse...

Qual o site ai pra mandar a pastinha?

Anônimo disse...

o outro Anônimo ali é o redator ou o diretor de arte da Sette ou o DC da Sette? se quer dar nome aos bois sai do anonimato!

DC Blogueiro disse...

mandar a pastinha, peraí...

A luz... disse...

Pô, tá até bacaninha a discussão e páh, bem legal saber que vocês são super bons, que tão sem job, etc...

Mas e o anúncio em questão, o que acham? =)

Leandro Werneck disse...

Eu ja disse oque acho... mas a galera fica doida, nao aceita critica. Fazer oque né rs

A luz... disse...

Leandro, esse anúncio ter saido ruim, não diz nada sobre teu trampo... Eu mesmo ja ganhei 26 leões em cannes, 115 peças na archive, 89 ouros no One Show, 55 peças no Anuário do CCSP, Live achievment em Cannes, Profissional do Ano no BestEurope, 258 matérias publicadas na Folha, 17 best sellers publicados e 87 NYF. Sou um bom redator até. E mesmo assim, às vezes tenho que fazer coisas ruins aqui em uberlândia. Esqueçe essa galera, pelo que pesquisei de você, tem um trampo irado! Não esquenta!

Anônimo disse...

"Eu mesmo ja ganhei 26 leões em cannes, 115 peças na archive, 89 ouros no One Show, 55 peças no Anuário do CCSP, Live achievment em Cannes, Profissional do Ano no BestEurope, 258 matérias publicadas na Folha, 17 best sellers publicados e 87 NYF. Sou um bom redator até."

Mestre... Mestre...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

puta que pariu....

Leandro Werneck disse...

Cara isso foi sarcasmo... entende sobre isso?



E Luz eu acho que entendi errado... mas esse job aí em cima nao é meu nao hauhauahuahuahhuuha
gente to indo fotografar, amanha eu comento mais! boa sorte ae e bom trabalho para quem tiver trabalho rs

marcasepatentes disse...

Debora,

Você já pensou em fazer posts sobre logotipos muito ruins?

Abraço!

Rudinei
www.e-marcas.com.br

Anônimo disse...

Não dá trela... alguma peça sua pode está aqui sem você esperar, e ser vítima de críticas sem noção.

Leandro Werneck disse...

Cara tem alguma peça sua aqui?
só para saber...

Leandro Werneck disse...

É sempre me falaram que propaganda é um mundo de mentiras uhuhauhauhauha

A luz... disse...

E é mesmo!

Anônimo disse...

O prédio esquisito é o Panteão da Pátria, devias conhecer. De resto, pertinente as críticas.

Anônimo disse...

A´nônimo!! como vc é recalcado..

não se leve tão a sério...

Vítor Lima disse...

tem um anônimo aí que é um jedi??? kkkkkkkkkkkk... no mínimo um highlander.....kkkkkk

Anônimo disse...

Concordo que essa campanha é medonha, mas "prédio esquisitíssimo" foi péssimo! Um prédio que faz parte de um dos mais famosos cartões postais de Brasília (praça dos três poderes) e que é uma marca da cidade...

Anônimo disse...

PRÉDIO ESQUISITÍSSIMO??? Pelo visto, você não deve conhecer Brasília e nem as obras de Oscar Niemeyer. Esse esquisitíssimo prédio é uma obra do Oscar e fica na Esplanada, na Praça dos Três Poderes!

Que pérola hein!
flw

Anônimo disse...

bom, eu não li todos os comentários mas me senti na OBRIGAÇÃO de esclarecer que o "prédio esquisitíssimo" chama-se panteão da liberdade, está localizado na praça dos três poderes em Brasília e apresenta arquitetura modernista, simbolizando uma pomba, criada por oscar niemeyer. os anúncios são ruins, mas a burrice que seu post transpareceu não tem preço!