terça-feira, 31 de março de 2009


PHILCO contrata Curupira para ir à casa de clientes

E continua o espetacular show de horrores aqui no blog não fui eu. Um colaborador misterioso nos enviou esse anúncio dantesco que mostra um funcionário do tal Super Fast Pick-up and delivery da Philco em ação. A fim de vender a extraordinária rapidez do serviço do pomposo Fast Pick-Up and delivery service da Philco o genial diretor de arte da peça inventou uma espécie de funcionário curupira. Pra quem bombou a 5ª série primária não custa lembrar que o Curupira, figura famosa do folclore brasileiro, é comumente representado como um anão cabeludo e de orelhas espetadas cuja característica principal são os pés virados para trás. O esquisito funcionário curupira que parece sair e entrar pela porta ao mesmo tempo foi parido com a nobre intenção de mostrar que o serviço é rapidíssimo mas, convenhamos, o desconforto visual é enorme e fica difícil acreditar que o cliente tenha concordado com essa saída gráfica tão extravagante. Propaganda não é feita com base em pegadinhas visuais marotas, minha nobre gente varonil. Voltando a 5ª série, a lenda dizia que os pés virados do Curupira serviam para despistar os caçadores, que ao irem atrás das pegadas, pegavam o caminho errado e se perdiam nas matas. No nosso exemplo de hoje quem parece definitivamente perdida é a dupla que concebeu o funcionário Curupira. E apesar dos meus detratores de plantão dizerem por aí que sou mal humorada e mal comida gostaria de reiterar que humor e sexo não são definitivamente um problema na minha vida. Muito mais do que uma noite mal dormida ou uma eventual broxada do namorado o que ainda me faz virar o estômago de verdade é Propaganda sem substância. Fast Pick-Up delivery service? Esse nome empolado é pura maquiagem ruim. E como toda maquiagem vagabunda não consegue disfarçar a extrema pobreza conceitual do anúncio.

8 comentários:

Anônimo disse...

hummm.... Debora mal amada Blog ... trepar de vez em quando é bom. sai um pouco da frente desse pc ou arruma um emprego, vc deve ser muito boa pra tudo isso!

Anônimo disse...

Já que você é tão competente assim, tá convidada a dar uma palestra no Festival de Gramado em junho... te espero lá!!!

Anônimo disse...

você parece entender mais de Curupira do que propaganda... mas só corrigindo, o Curupira não é cabeludo, ele tem os cabelos de fogo.

Thiago Bidu disse...

Oi. Mas voce entendeu a ideia do titulo? Ele mostrou visualmente que está indo e voltando ao mesmo tempo.
Essa é a ideia, não?

Carlinho Elói disse...

Débora Blog, quando você vinha com o leiaute, o anônimo já ia com a versão festival.

Killermaster disse...

Medo.

jefferson disse...

caraca mulher... vc fala demais e nao tem nada a dizer.

p. disse...

HAHAHAHAHA curupira foi demais.. tem gente que nao tem muito senso na hora da criaçao mesmo..