terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Engavetamento trágico

Não, caríssimos, não estamos nos referindo a nenhum acidente trágico ocorrido em nossas esburacadas rodovias. Estamos simplesmente falando desse anúncio pra lá de escalafobético do Terra TV. A fim de vender a variedade da programação gratuita disponível no Terra TV os publicitários deram a luz a essa sinistra monstruosidade: uma mulher com olhos em formato de gaveta ou fichário que se abrem exibindo pequeninas telas de filmes. O que - além de vento, minhocas, maconha estragada ou pura merda - esses caras tinham na cabeça quando partiram pra essa solução tenebrosa sem pé nem cabeça??? A montagem é esteticamente desastrosa, esquisita e sem qualquer sentido. A mulher gaveta é uma figura digna de habitar algum quadro do surrealista Salvador Dali, cuja obra está repleta de menções a gavetas. "O Contador Antropomórfico" (1936), "Girafa em Chamas" (1936-1937) ou "Espanha" (1938) são algumas das obras onde se vê uma profusão de gavetas brotando de corpos humanos. Só que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ou seja: Salvador Dali pode fazer esse tipo de merda porque é gênio, mas publicitários quando se metem a querer ser artistas, diferentes ou moderninhos demais acabam invariavelmente em um atoleiro de mau gosto e ridículo. Definitivamente essa idéia deveria ter ficado na gaveta.


4 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!

"onde as mulheres são transformadas em um desmoralizante amontoado de coxas, bundas e peitos socado em biquines sumários sempre ao serviço de algum macho espertalhão de bermudas."

Isso sim é vender sonhos!!

Só faltou as mulheres serem mudas!

Que beleza!

Parabéns Brasil!!

Anônimo disse...

Prezado amigo "publicitário" sem cérebro, autor dessa peça canhestra,

Em primeiro lugar, devo informá-lo que vc é um débil mental estúpido de envergadura continental.
Posto isso, estou vendendo várias apostilas para o concurso do SLU - SERVIÇOD E LIMPEZA URBANA para vc largar essa profissão de publicitário que vc ACHA que exerece e também para ver se vc consegue fugir para um nicho profissional com o qual vc tem muito mais a ver que é o ofício de lixeiro, seu vagabundo inútil.
COMO ASSIM UMA MULHER COM OLHOS DE GAVETA, SEU DÉBIL MENTAL INÚTIL???
QUE MERDA DE MAU GOSTO DO CARALHO!!
Pensando melhor, vou dar as apostilas pra vc, seu acéfalo cretino! Por favor, suma do meio publicitário o mais raído possível pois ao ver seu anúncio vomitei na mesma hora na minha roupinha nova.

Um abraço(no pescoço),

Seu amigo e bom conselheiro,
Criança Engavetada

Anônimo disse...

Eu gostei do anúncio.

Anônimo disse...

tb gostei do anuncio. afinal vemos milhares de coisas por dias +poucas sao selecionadas pela nossa mente.