segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O carro é um Land Rover. O anúncio é um Lada.

O Land Rover é um dos carros mais caros e sofisticados do planeta e costuma fazer a alegria de endinheirados que adoram desfilar por aí uma atmosfera aventuresca e selvagem, mas geralmente usam o carrão apenas para ir da academia ao Supermercado e de lá para a locadora. Bem, consumidores podem utilizar como bem lhes aprouver o seu carro, mas uma agência de Propaganda não pode tratar uma lenda automobilística desse calibre com esse desmazelo. Para convencer os motoristas a fazer a revisão de férias de seu Land Rover a criação inventou essa cena absolutamente patética do rapaz descamisado estampando um sorrisinho idiota e segurando uma bóia infantil no formato de um carrinho dentro de uma oficina. O título já entrega tudo de cara e serve apenas de calço para a imagem bobinha. Os caras quiseram fazer uma piada divertida mas é tudo muito sem graça. Me expliquem: por que diabos o rapaz está feliz? A tragédia por trás de tudo isso é que existe gente que gosta da peça e aprova a linha de humor tão arrojada quanto um Lada. E o que dizer do cliente que aprovou a geringonça? Tristemente, o anúncio honra a tradição maldita de ausência de inteligência criativa que contamina, há tempos, boa parte do segmento de oficinas e concessionárias de automóveis. Existe salvação? O que vocês acham?

Um comentário:

Anônimo disse...

"Olá! Eu sou o débil mental da bóia do anúncio escroto!
Vc poderia me matar e tacar fogo na agência que defecou esse anúncio?
Obrigado!"