segunda-feira, 3 de dezembro de 2007




Ninguém mais precisa ter um emprego
que não quer: o de publicitário


Milhares de campanhas de vestibulares já foram feitas e raríssimas conseguiram se destacar pela inovação, ousadia e criatividade. No geral, todas elas costumam chafurdar juntas em um imenso atoleiro de mediocridade e mesmice. O trabalho em análise hoje, seguramente, já garantiu o seu posto eterno no Panteão das piores campanhas de Vestibular da história. O título: Agora ninguém mais precisa ter um emprego que não quer (um tanto óbvio e desprovido de qualquer verniz conceitual mais denso) serve de ponto de apoio para três imagens absolutamente ridículas e grotescas que demonstram não gostar da vida que levam: o lambedor de selos, o enxugador de gelo e o enchedor de pneu de trem. As imagens não possuem refinamento algum, são patéticas, pessimamente produzidas e caricatas demais. Os criadores da campanha podem até se escudar no argumento de que fizeram um trabalho "pop". Peraí, bugrada, piadinhas desse calibre equivalem a cenas de alguém escorregando em uma casca de banana ou levando tortas na cara. É batido, rasteiro e já não provoca risadas em ninguém com mais de 5 anos de idade. Dá pra fazer humor sem cair na armadilha do riso fácil.

4 comentários:

Anônimo disse...

pessoal , na boa, é melhor vocês pararem com esse blog.

ta muito sem graça.

pelo menos coloquem um pouco mais de qualidade na logomarca de vocês.

isso aqui é um dos lixos da net.

Anônimo disse...

a peça é ruim a crítica pior ainda.

Anônimo disse...

Caro "Heavy Sampa dm9", o único lixo que tem aqui são os anúncios blogados e os comentários de pessoas como você.

Talvez esteja na hora de você reciclar as suas referências.

Anônimo disse...

Caro Heavy Sampa DM9,

como, mas COMO, vc pode latir alguma coisa sobre esse blog aqui se vc tem a coragem de usar um nick ão escroto e de pião como "Heavy Sampa DM9""?
Vc é estúpido? Comeu cocô na infância? O que vc quis dizer com esse nick "maladrão", seu imbecil? Que trabalhar na DM9 em São Paulo é pesado? Se for isso até concordo: pois no seu caso, lavar privada aí deve ser uma merda mesmo. Me dê alguma ajuda, seu débil mental inútil! (DM9 significa Débil Mental com 9 de qi? Acho que sim...)
bom, na verdade, vc deve ser o autor dessas peças medíocres e tá querendo mudar de emprego também: tá a fim de soltar o travesti que vive dentro do seu corpinho de emndigo e sair entregando o curuzu na noite pau-listana por 4 reais, não é, safadão? Ah, tá certo, então Heavy... vc é uma merda mesmo..
PS - Ah, tá sem graça? É só vc mandar pra cá as fotos da sua irmã com o porteiro do seu prédio, que a gente vai se divertir muito, seu inseto filha de uma puta!