terça-feira, 27 de novembro de 2007

Emplacamento irregular

Insetos são atraídos pela luz assim como publicitários preguiçosos se sentem magnetizados por trocadilhos fáceis. O anúncio em pauta hoje é um puro e legítimo representante dessa atração misteriosa por joguinhos de palavras e imagens fáceis. O título "Quem faz Leonardo da Vinci emplaca" por si só já manda um recado (fraquinho, é verdade) ao leitor. O recado é tíbio porque não existe mais nehum dado na peça que nos informe porque os alunos do tal Colégio Leonardo da Vinci emplacam no vestiba. Não há substância, estofo algum. Com um título vago desses o Diretor de Arte, provavelmente, não conseguiu ir muito longe e acabou fazendo um trocadilho visual inspirado pelo verbo emplacar presente no título. Voilà! Uma placa de carro que traz o nome de uma Universidade escoltada pela frase com o verbo "emplacar". O anúncio está pronto! Dãããã!!!! Helloooooo!! Emplacar e placa?? O blog tem a impressão de que os criadores por preguiça, inexperiência, pressa, desânimo, falta de um bom diretor de criação ou pura ruindade mesmo, acabaram ficando logo na 1ª idéia que pintou. Uma pena. Boas idéias requerem intensa malhação mental e doses cavalares de disciplina, estudo, entrega e obstinação. É, galera, quem pensa diferente não emplaca.



6 comentários:

Professor Girafalo disse...

"O blog tem a impressão de que os criadores por preguiça, inexperiência, pressa, desânimo, falta de um bom diretor de criação ou pura ruindade mesmo,acabaram ficando logo na 1ª idéia que pintou."

Pessoalmente, acho que o problema foi falta de estudo mesmo.

A CRIANÇA EMPLACADA! disse...

Jogo de palavras, trocadilhos, logomaquia...os nomes são vários, mas essa obsessão entre publicitários medíocres deveria ser banida do meio. Mas, não. Em vez disso, temos que conviver com essas pedradas diárias como a chamada abominável dessa peça infantilóide, enquantos os criadores de imbecilidades atrozes como essa e clientes estúpidos vão se achando "the kings of the black coconut candy"!
Cuidado, alunos malandrões do Leonardo da Pica, que acharam esse anúncio miserável maneiro! Cuidado para, no futuro, não virarem aqueles caras que ficam sentados no meio da rua fazendo e/ou retocando placas de automóveis. Tá no anúncio: Quem faz Leonardo, emplaca!

Carlinho Elói disse...

Culpa dessas festinhas de final de ano com bebida liberada.
Essa dupla ai deve ta há 3 dias sem dormir. Vão entrar o ano novo com o pé direito na jaca.

Rodrigo disse...

Cada vez mais eu acho que o sistema de duplas está obsoleto. Pensar que DUAS pessoas criaram isso!

Aliás, teve uma que apresentou, mais umas duas que aprivaram...

JEREMIAS disse...

Só de pensar que já fiz freela para esse STUDART que é o dono da conta me da uma tristeza!!! a agência se chama FULLTALENT e é uma salinha situada no corporate center e ainda sem dupla de criação, interessante que ele se sentia o todo poderoso quando criava para a Leonardo da vince.

Anônimo disse...

Full Talent? EMPTY talent seria mais apropriado, né? :)