segunda-feira, 3 de dezembro de 2007




Ninguém mais precisa ter um emprego
que não quer: o de publicitário


Milhares de campanhas de vestibulares já foram feitas e raríssimas conseguiram se destacar pela inovação, ousadia e criatividade. No geral, todas elas costumam chafurdar juntas em um imenso atoleiro de mediocridade e mesmice. O trabalho em análise hoje, seguramente, já garantiu o seu posto eterno no Panteão das piores campanhas de Vestibular da história. O título: Agora ninguém mais precisa ter um emprego que não quer (um tanto óbvio e desprovido de qualquer verniz conceitual mais denso) serve de ponto de apoio para três imagens absolutamente ridículas e grotescas que demonstram não gostar da vida que levam: o lambedor de selos, o enxugador de gelo e o enchedor de pneu de trem. As imagens não possuem refinamento algum, são patéticas, pessimamente produzidas e caricatas demais. Os criadores da campanha podem até se escudar no argumento de que fizeram um trabalho "pop". Peraí, bugrada, piadinhas desse calibre equivalem a cenas de alguém escorregando em uma casca de banana ou levando tortas na cara. É batido, rasteiro e já não provoca risadas em ninguém com mais de 5 anos de idade. Dá pra fazer humor sem cair na armadilha do riso fácil.

4 comentários:

heavy sampa DM9 disse...

pessoal , na boa, é melhor vocês pararem com esse blog.

ta muito sem graça.

pelo menos coloquem um pouco mais de qualidade na logomarca de vocês.

isso aqui é um dos lixos da net.

douglas MT disse...

a peça é ruim a crítica pior ainda.

Gari disse...

Caro "Heavy Sampa dm9", o único lixo que tem aqui são os anúncios blogados e os comentários de pessoas como você.

Talvez esteja na hora de você reciclar as suas referências.

A CRIANÇA EMPREGADA! disse...

Caro Heavy Sampa DM9,

como, mas COMO, vc pode latir alguma coisa sobre esse blog aqui se vc tem a coragem de usar um nick ão escroto e de pião como "Heavy Sampa DM9""?
Vc é estúpido? Comeu cocô na infância? O que vc quis dizer com esse nick "maladrão", seu imbecil? Que trabalhar na DM9 em São Paulo é pesado? Se for isso até concordo: pois no seu caso, lavar privada aí deve ser uma merda mesmo. Me dê alguma ajuda, seu débil mental inútil! (DM9 significa Débil Mental com 9 de qi? Acho que sim...)
bom, na verdade, vc deve ser o autor dessas peças medíocres e tá querendo mudar de emprego também: tá a fim de soltar o travesti que vive dentro do seu corpinho de emndigo e sair entregando o curuzu na noite pau-listana por 4 reais, não é, safadão? Ah, tá certo, então Heavy... vc é uma merda mesmo..
PS - Ah, tá sem graça? É só vc mandar pra cá as fotos da sua irmã com o porteiro do seu prédio, que a gente vai se divertir muito, seu inseto filha de uma puta!