quinta-feira, 10 de junho de 2010


FIFA CHOCADA! COPA DE 2014
NO BRASIL AFUNDA NO PANTANAL!!

A lapidar expressão pátria de chuteiras foi cunhada pelo genial escritor, jornalista, teatrólogo, tarado de plantão e tricolor fanático Nélson Rodrigues para ilustrar a relação passional entre o brasileiro e o futebol, cultuado em nossas plagas não como esporte, e sim religião. Segundo o anjo pornográfico, quando a seleção entrava em campo era a própria pátria de chuteiras dada a importância visceral do time para o povo. Bem, em época de Copa, o brasileiro, tomado por um súbito, avassalador e sazonal sentimento patriótico (só nos assemelhamos a uma nação de verdade a cada 4 anos), sapeca verde e amarelo em praticamente tudo que vê: roupas, rostos, calçadas, casas, carros, paredes, cachorros, etc. Contaminados pelo mesmo vírus ufanista, anunciantes de todos os tamanhos despejam no mercado publicitário toneladas de campanhas tendo o futebol como tema. Só os mortos, os doentes em coma, índios não aculturados e argentinos em passagem pelo Brasil ficam relativamente imunes à "patriotada verde e amarela". Pois essa febre cívica atingiu gravemente uma espécie de Ricardo Eletro do Mato Grosso, a City Lar. O trocadilho zoológico "Nós fazemos parte dessa torcida animal" é de gosto bem duvidoso, vazio, bobinho. Inócuo até. A catástrofe publicitária ecológico-ambiental foi provocada mesmo pelo diretor de arte. A capivara responsável pela arte embarcou em uma delirante viagem visual que resultou na criação de duas criaturas horrendas: a mulheronça (quáquáquá!! de aparelhos!!!) e a mulharara. Que manipulação digital é essa, minha Virgem Santa Marina Silva do Partido Verde! Mesmo alguém com glaucoma avançado se espantaria com a feiúra dessas "torcedoras animais". De todos os esforços publicitários em época de Copa este é, disparado, o mais ridículo e desastroso. Essa cagada fenomenal só perde mesmo pra superseleção convocada pelo anão Dunga. Brasil,sil,sil!!!

12 comentários:

Cynthia disse...

hahahahahahahahahahahaha!
É a Juma Marruá, meu povo!

http://tinyurl.com/mr8bxq

Diretor de arte (dessa) peça disse...

Não, dessa vez vocês estão errados, ok? Em propaganda, não é só a idéia que conta. Muitas vezes uma boa manipulação, um retoque impecável, ou um visual que chama a atenção é que vendem um produto. Vejam Havaianas, por exemplo. Não existe idéia, é só mais um visual bonito, que vende pra caramba. E esse foi meu raciocínio nessa peça. Desculpe, Débora. Adoro seu Blog, mas dessa vez discordo com você. É uma peça que não molda um insight, mas que mostra artisticamente um argumento inteligente. E com uma execução totalmente diferente da mesmisse que vemos por aí. Shame on you.

Diretor de arte da outra peça! disse...

É, realmente, esse tá foda de defender...

As Trevas... disse...

Rapaz... Só faltou o Chewbaca pra completar essa campanha filha da puta! Meu Deeeeuuss deu até uma dor no meu ovo quando eu vi isso. A dupla que criou essa porra tinha que morrer queimada no meio do festival de Cannes ou apedrejada no Clio Awards.

Seu Cuca é eu. disse...

Lembra do jogo do MegaDrive chamado Altered Beast? Pronto. Essa a versão pantaneira.
A propaganda é uma arma muito poderosa e não pode cair em mãos erradas.

Seu Cuca é eu. disse...

Porra... só agora que eu vi! Essa bela merda é da Casa D'ideias, a mesma agência q vomitou o VT da Bluemoon! Vejo que o mercado publicitário do Matogrosso é um grande celeiro de antas, jumentos, rinocerontes, cavalos batizados...

Georgia disse...

Olha, a mulherarara, olhando de relance, parece que sofreu queimadura em 3 grau.
A mulheronça parece aquelas pessoas que nascem com parte do rosto peludo.
Mas também, quer o quê? Se olhar o logotipo do city lar com aquele coraçaozinho (amarelo) em cima do "i" e com a profusão de cores e tamanhos onde nada combina com nada, essa propaganda para eles é luxo.
Agora vamo combinar, o estagiário com diarreia que fez essa pérola só pode ser misógino! Vai odiar mulher assim lá no pantanal!
Paint pra vc amor! Programinho perfeito para quem não sabe nem como se escreve PHOTOSHOP!

Raimundo Gleyser disse...

Eu seeeempre disse que se a Record transmitisse a Copa ela teria muito mais emoção. Ficou lindo lindo lindo, uma computação muito tropical. Aposto que ninguém reparou que o "a" de pantanal é light e o resto bold, ou seja, há mensagens subliminares na peça que prefiro não comentar aqui. Semiótica gente, vamos nos desconstruir. Isso sim é Brasil, isso é tropical, isso é ONLY THE GOLD.

Anônimo disse...

Achei boa também.
É 3D ou é uma tatuagem mesmo?

Bianca disse...

Que medo! Como pode????!!!!

Clayton disse...

Mas que bela cagada nós temos pintada aqui!
Puta que pariu, realmente quem fez isso tá com a macaca ou então fez questão de soltar a franga!

O que mais me chama atenção nem é a merda de manipulação... reparem que a a palavra "pantanal" tem a letra "a" diferente das demais. Pergunto? Por quê? Pra ninguém ler "anal" e lembrar que esse anúncio deve ter vindo de lá?

Cumeu-e-num-pagou disse...

É teaser do filme dos ThunderCats? Muito bom! 3D de primeira!