sábado, 1 de agosto de 2009




Não comi e não gostei!

Gentem, em primeiríssimo lugar, gostaria de me desculpar pela qualidade sofrível dos jpgs das peças em análise. Não consegui os arquivos digitais originais e tampouco topei com essas peças em qualquer site ou blog de Propaganda. Por isso, escaneei as peças diretamente dos jornais o que comprometeu bastante a aparência final dos arquivos. Bem, o importante é que bem ou mal é possível enxergar uma das maiores catástrofes publicitárias já produzidas pela mão do homem. Puxem uma cadeira, isso vai ser interessante. Um elegante restaurante de inspiração mediterrânea abre as portas em Brasília e prometendo uma "viagem sensorial" a seus clientes estampa nos anúncios pessoas com partes do rosto aumentadas de forma monstruosa. Os seres deformados, obviamente, em nada contribuem para a construção da atmosfera requintada desejada pelo restaurante. Só o que sentimos ao contemplar os rostos desfigurados dos modelos é uma irresístivel vontade de rir dos efeitos de photoshop totalmente pueris. Valha-me São Lourenço, padroeiro dos cozinheiros. O que são os beiços dessa moça?? A desgraçada parece acometida de uma horrenda reação alérgica a frutos do mar. Coitada, Fenergan nela! E o que uma orelha descomunal daquela tem a ver com comida? Alguém aí come pelo ouvido? É uma espetacular "forçada" de barra pra o título "A evolução dos sabores ecoa pela cidade" fazer um mínimo de sentido. Lindos e lindas, o restaurante deve emplacar graças ao talento do restaurateur Dudu Camargo no manejo das caçarolas mas essa campanha de lançamento é seguramente um dos mais indigestos desastres visuais que já desfilaram por esse blog. Além de tola, sua execução incrivelmente amadora provoca engulhos em qualquer um que entenda minimamente de Propaganda e manipulação digital. Me dão licença que eu vou vomitar e já volto.

13 comentários:

Anônimo disse...

E você esqueceu de comentar, que se é para aguçar os sentidos no que diz respeito à culinária, teriam que ter aumentado a língua, o que tornaria a campanha ainda pior!!

Giuliano disse...

Gzuis, vomitei até as vísceras.
Esse realmente é monstruoso, uma atrocidade.
Arggggggggggggggggggg...

Anônimo disse...

é reação alergica da comida isso?

Anônimo disse...

Desculpa, vou ter que descordar, não da crítica à propaganda, com com relação ao Dudu Camargo... Acho ele uma farsa... Pensando bem, a propaganda pavorosa combina bem com a arrogância culinária dele. Ele devia beijar todos os dias os pés de Alex Atala.

Anônimo disse...

A publicidade é uma merda.

Anônimo disse...

Não achei como mandar o link por email, mando no comentário mesmo:

http://www.formulap.com.br/?id=232

Luciana disse...

Menina, vc precisa comentar o anúncio do Spa Boticário. É o fim do universo. Tem uma gosma azul que me dá pesadelos desde que vi o anuncio pela 1a vez. Tem na TPM desse mes (Camila Pitanga na capa).Bjo

CAROL CISTI disse...

Literalmente um horror!!

Redator de Arte disse...

Puta que pariu!!! O pior tah o anúncio dos olhos dessa trilogia de terror. Está na revista Roteiro desse mês. Capa 4.

Abraço, Débora. Te vi no shopping, mas vc tava acompanhada...não quis atrapalhar.

Juliana disse...

Parece que a mulher está num processo alérgico monstruoso!!
aheaheaheahaeh

JUAN CARLOS ABADIA disse...

De droga eu entendo, amigos. Esta é das boas.
Bjos, JCA.

Anônimo disse...

Debora Amiga !!!

Ninguem avisou a coitadinha que tinha camarao no recheio da torta...

Beatlejuice Beatlejuice Beatlejuice!

Bjss! Aline e Lu/SP

Anônimo disse...

Engraçado, mas eu soube que o Diretor de Arte que fez essa peça ganhou um leão em Cannes, além de outros prêmios. A peça não é boa, mas definitivamente a execução não foi feita por um amador.