terça-feira, 14 de abril de 2009


Se eu fosse você trocaria de profissão

Diletos visitantes desse blog viril e varonil, todos sabem que o filme "Se eu fosse você" arrastadou multidões para as salas de cinema tupiniquins. Filmado como uma novelona Global e contando com um elenco saído do PROJAC encabeçado pelo hirsuto galã Tony Ramos e a chatérrima Glória Pires, o filme já se transformou em um dos mais estrondosos sucessos de bilheteria do Cinema Nacional de todos os tempos. Resenha rápida: casal vive bizarra experiência de troca de corpos e acaba se metendo em mil confusões quando um assume a vida do outro com todos os obstáculos e surpresas que esse intercâmbio traz. Por mais que o roteiro seja um clichê surrado já encenado em Hollywood a comédia realmente emplacou. Mas em um país que endeusa celebridades do Big Brother, consome Caras avidamente, vota em Lula Marolinha "Sifu" e acredita no pré-sal qualquer merda que não exija grandes malabarismos cerebrais emplaca fácil. Eu não vi o filme e nem pretendo. Filme nacional, pra mim, só é bom quando lembra filme argentino, rsrsrsrsr. Bem, desci o sarrafo no filme justamente porque ele é a grande vedete dessa inexplicável cagada assinada pela Todeschini. O título é: Se eu fosse você escolheria Todeschini. Sobre a foto de um ambiente refinado colaram porcamente uma foto do casal do filme. O recorte da foto é ruim de dar dó. Um velho com Parkinson faria um recorte mais preciso. O mais incrível é que, aparentemente, não existe nenhuma ligação lógica entre a Todeschini e o filme de Daniel Filho. Não existe promoção casada, parceria, sorteio de ingressos, etc. Se a Todeschini patrocinou o filme também não ficou evidente. Então, no final das contas acredito que na esteira do sucesso dessa merda de filme, a agência da Todeschini resolveu fazer esse trocadilhozinho débil mental com o nome do filme e pronto. Só isso. Quanta preguiça de pensar. Que execução de merda. Que lambança. Se eu fosse o publicitário responsável por esse anúncio trocaria de profissão.

63 comentários:

Mendigo disse...

Aconteceu. Aconteceu. Desculpa...

A luz... disse...

Estamos perdendo o foco... vamos falar de propaganda?

Anônimo disse...

E aí Luz... como foi o encontro com "Bota pra fuder"???? produtivo??? O Cinza Neutro tava com ciúmes mesmo... ele tb participou???

Leandro Werneck disse...

Isso mesmo sobre oque a Luz disse...
Não vim para falar sobre o filme, ate pq gosto de cinema nacional, mas isso não vem ao caso.
Agora sobre o Layout, puts.. será que niguem tem ideia de tamanho?
sará que não da para ver que o casal, esta parecendo um casal de hobbits? tipo anões gigantes ou qualquer outro tipo de mostro que iria destruir Tokio.
Sobre o corte realmente esta amador, e luz da ruim tb e nem para se dar ao trabalho de melhor a img, po gente assim não pode né!
Se eu fosse você, faria aulas de photoshop com o tio Leandro rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

quanta modéstia.... "aulas de photoshop com o tio Leandro"


manda isso pra Todeschini, eles estão precisando de diretor de arte por lá. mas acho que falando por aqui não vai dar em nada. os EMOS desse blog não estão preocupados com isso não.

acho que o foco agora é encontros com os membros, o anuncio da PUMA inspirou a todos.

A luz... disse...

Olha, eu não sou de criticar habilidades em photoshop não, até porquê não acho que isso define propaganda boa ou ruim... Photoshop é - ou pelo menos deveria ser - uma ferramenta pra gente melhorar nossos rafs. Mas infelizmente, com a visão limitada de algumas agências e clientes, anúncios acabam indo para a mídia do jeito que saem das máquinas. Photoshop é uma coisa, direção de arte é outra, arte é outra, e propaganda é outra... Direção de arte é uma das funções da propaganda, mas não podemos nos pautar por “layouts“ ruins... tenho amigos com idéias maravilhosas na pasta, mas não saem de lá porquê só têm photoshop. Precisamos entender que uma cabeça não pode ser a mão; que um diretor de arte não pode ser responsável pela execução final de um anúncio. Precisam de fotógrafos, ilustradores, layouteros, animadores... gente que traduza o que está na cabeça para a revista.

A luz... disse...

Pq? vc quer se encontrar com o meu “membro“ ?

Leandro Werneck disse...

Luz acho que me entendeu errado... eu não disse nada disso não, e mesmo que seja mulher ou fosse homem. Peço desculpas por alguma coisa!

Leandro Werneck disse...

Sobre a Vaga eu realmente não quero, já tenho um trabalho... Obrigado Anonimo serio mesmo!
Sobre ser Diretor de Arte, bem quando eu tive aulas de DA, foi me passado tudo ate mesmo o photoshop, por isso falei sobre como estava ruim, e por favor DA que não sabe trabalhar nem um pouco do Photoshop?! e mesmo que não saiba, será que ele nao viu a proporção de tamanho, pessoas e fundo da img?
E sobre dar aulas, foi apenas uma brincadeira, mas se eu puder ajudar e alguem tiver afim de perguntar, estarei sempre aqui!

Anônimo disse...

O que é isso??? Ponto de encontro de EMOS??? como assim???

Que blog é esse mesmo?

Leandro Werneck disse...

cara quantos anos vc tem?
rs

O Cinza Neutro... Se eu não fosse vc disse...

Eu me pergunto a mesma coisa sobre Anônimo aí. Mas deixa p lá.
Sobre a peça...
- Tratamento inexistente
- Recorte tosco
- Direitos autorais, patrocínio, promoções etc duvidosos
- O texto fala a respeito de duas pessoas que dizem algo... mas a grande pergunta é, o quê? É melhor ouvir os dois... mas oq? Ir à Todeschini? Ninguém disse nada! Capilany Ramos e Coroa Pires falaram? Eu não ouvi. Se eu fosse "eles" revisaria o texto tb.

Anônimo disse...

a peça realmente está mal feita, agora tem que ser muito burro pra não entende-la.

Anônimo disse...

Porque vc nao assume sua identidade? Fica usando nome de mulher na certa vc quer mesmo ser uma mulher, pq muitos sabem quem é vc, e o que vc quer... homem que usa nome de mulher so quer mesmo e dar o CU pros DA e R.
SUA BIBA Esterica...

Mídia Privada disse...

Olha só onde fui achar mais matéria-prima!!! =D

O Cinza Neutro disse...

Só p elucidar oq eu disse. O texto ficaria MAIS COMPLETO e uma lógica mais apurada. Dá a impressão de "forçameno de barra" na verdade um certo ruído ao ler... Já q não se percebe oq foi dito, mesmo usando subjetividade, que neste caso, está muito muito longe disso. Pessoas inteligentes sabem disto. Sem querer por em questão, o tipo de público blz.

A luz... disse...

Esse cinza neutro tá mais pra rosado, hein...

mas concordo... não dá pra deixar essa galera da propaganda tosca tomar nosso mercado... até pq eu gostaria de atender a todeschini... é o tipo de cliente q dá prêmio, vide IKEA, Mömax... são todas o mesmo público/produto...

Leandro Werneck disse...

Daria premio se desse oportunidade né?!

As Trevas... disse...

Eu queria entender por q tanta gente que não curte o blog continua acessando? Cara, quem não curtir, se manda!! O lance aqui é pra descer o pau nas infelicidades criativas e não ficar vindo fazer charminho pra dona do blog contemplando-a diariamente com uma visita e um xingamento a cada post... Se não gosta de cagada, por q não pára de cheirar a merda?!! E pra não dizer que não falei do anúncio, se eu fosse o D.C da agência que criou esta monstruosidade enfiava um anuário inteiro no rabo de cada um da dupla!!! Do diretor de arte pra aprender no mínimo a recortar a porra duma foto e do redator pra nunca mais ousar fazer um trocadalho desse nível!! Fwl!

Anônimo disse...

Na boa? esse negócio de colocar culpa em cliente não existe... é desculpa esfarrapada de profissional ruim (incluindo eu mesmo, que nunca fiz nada bom nesse nordeste capixaba).

Quando a gente reclama q o jornal tal eh um cliente pé no saco, vem a jwt com um anuncio fodido pra gazeta, qndo reclamamos de fazer anuncio vendendo carro, vem almap e destroi com volks, quando não queremos vender chinelinho, vem havaianas, etc... é gente boa fazendo coisa boa... não existe cliente bom ou ruim, isso é mentira...

a revisora disse...

se eu fosse a glória pires, mudava de profissão também.

Anônimo disse...

pois é.. continuo com a idéia que sempre existirá peça ruim e mercado pra elas.

A luz... disse...

O problema é: O mercado é 100%

Quanto % vai pra propaganda ruim, não pensada?
Quanto % vai pra propaganda estudada, com inteligência?

Quanto mais merdas desse nível saem nas ruas, mais prova-se que precisamos conquistar um espaço grande ainda...

Leandro Werneck disse...

Eu acredito que em clientes ruins (complicados de lidar)
assim como acredito em DA e R ruins.
assim como acredito que 90% e dedicação e 10% criatividade que nasceu com a pessoa!
assim como tb acredito em fadas e seu que todas as regras possuem suas variaveis!

Anônimo disse...

e aí trevas, ficou nervosa pq?

Anônimo disse...

Leandro meu velho.... LSD todo dia não é bom!

Anônimo disse...

Cinza Neutro:
"- O texto fala a respeito de duas pessoas que dizem algo... mas a grande pergunta é, o quê? É melhor ouvir os dois... mas oq? Ir à Todeschini? Ninguém disse nada! Capilany Ramos e Coroa Pires falaram? Eu não ouvi. Se eu fosse "eles" revisaria o texto tb"

A peça é uma merda, mas levantar essa dúvida indica que vc não leu o texto. Ele diz "seu lado emocional", depois "seu lado racional", por fim, "se eu fosse você ouviria os dois"... ou seja, ouvir seus dois lados.
Repito, a peça é péssima, mas uma crítica desse nível também é.

Leandro Werneck disse...

Não cara pior que nao é LSD... só uso mesmo O2...
e cara você do ES, não é mesmo?

Anônimo disse...

Eu sou do ES... mas tem + de um anônimo aqui... é pqe n tenho idéia pra nome mesmo...

Anônimo disse...

conta pra ninguém não blz....

O Cinza Neutro disse...

Cara... numa boa
Putz.. Use mesmo o verbo "Ouvir" p algo que não foi dito! Foi usado o verbo "ir". Ouça? Ouça oq?? O quê foi dito? Nada foi dito. P sentido ficar completo, , na minha opinião, deveria usar "acompanhe", "siga" sei lá oq... Não me venha com sentido mais amplo da palavra ou metáfora e bla bla bla. Usaram um verbo que, p mim, é inadequado blz? Se vc começa a deixar essas coisas passarem, começa a surgir uma geração de Anônimos Burros que diz.. ( SUA BIBA Esterica... ). Esterica?? Vc queria dizer "Histérica" não é? O NIVEL q vc se refere é esse aí o SEU... "Estérica".

Leandro Werneck disse...

sei que tem outros "anonimos" porem escrevem de maneiras diferentes... Cara eu ja morei no ES, e estou querendo saber como anda o nivel da propaganda.
é de estranhar suas atitudes, todos os meus amigos 1 rs são bem tranquilos!

O Cinza Neutro disse...

Pois é... Não sei pq esse cara é assim.
Todos concordam que a peça é ruim. Ponto final. Se vc não gostou do comentário de alguém. Faça uma réplica defendendo a sua ideia. Acho uma perda de tempo ficar de picuinha. Quer defender o anúncio rum? Beleza... Defenda bem. Quer ficar xingando sem acrescentar nada à análise da peça? Vai p outro blog.

Leandro Werneck disse...

Sem mimimi né galera!

Anônimo disse...

é isso aí Rosa Neutro, manda ver... sua opinião vai mudar o mundo!

O Cinza Neutro disse...

Cara numa boa... Por acaso vc tá afim de mim?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ES disse...

Acho que ta rolando confusão aqui

meu nome agora eh ES, e eu só postei o q dizia q n existe bom ou ruim cliente... só.

O Cinza Neutro disse...

Sério... Não ri não. Diz aê... tá afim ou não? Fala p galera...

Anônimo disse...

vaza rosa choque. tenta falar de propaganda!

O Cinza Neutro disse...

Hmmm... Quer dizer que só agora q vc quer falar de propaganda?.... Só agora né? Aposto que seu próximo post não vai ser diferente dos outros. Quer ver?? Quem quer apostar que o Anônimo vai continua com os comentários infantis?
.
.
.
. eeeeeeee começam as apostassss!!!

Anônimo disse...

Rosa Neutro, vc deveria perceber que existem outras pessoas que postam como anônimos, então não fale demais. acho que vc tá transtornado. tanta relaxar um pouco. Essa mágoa no seu coração não leva a nada.

Anônimo disse...

aHhahahahaHAhhaHAhAhAHAHAHAH

Rosa neutro AHAHHAhahahAhAhAhahAhAH

Falando do anúncio, DA=tony ramos
R= glória pires.

A única coisa bacana foi a forma como eles organizaram o texto e as fotos embaixo... só.

Anônimo disse...

Mudando o papo entre amigos... tem alguem mais do rj?

Leandro Werneck disse...

Mudando o papo entre amigos... tem alguem mais do rj?

VEGETARIAN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalis, DF disse...

A luz está com a razão sobre a ideia da Todeschini, porém sua visão sobre os filmes nacionais retrata a "barbiezinha de condomínio" ... Hehehe

A luz... disse...

Não entendi o q vc quis dizer Thais...

Leandro Werneck disse...

Nem eu! rs

O Cinza Neutro disse...

Bacana ver isso... Ninguém consegue fazer comentários sem agredir um ao outro. Dá p ver o quanto de EGO ainda existe, infelizmente, na publicidade e o tipo de pessoas que vamos encontrar por aí. Phoda isso.

Leandro Werneck disse...

Caro amigo, ontem estava voltando da aula, e falava com um amigo justamente sobre isso Ego, e descobrimos que... ego e mentira fazem parte da nossa vida diaria... mentira mais para quem é de atendimento rsrsrsrsrs
Então isso é muito normal né!

O cinza Neutro disse...

Concordo que é normal ver isso acontecer. Mas esse costume pode se tornar perigoso p vc e p agência. Imagine se toda vez eu achar que o meu trabalho é melhor que o de todo mundo?? Temos que ter um controle sobre nossos egos. P nosso próprio bem. Agora mentira, na minha opini˜åo, é outros 500s.. Mesmo fazendo parte de nossa profissão. Vendendo ou n˜åo ilusões.

Anônimo disse...

CALE-SE ROSA CHOQUE AGUADO!

Leandro Werneck disse...

A piada já diz..." Os publicitarios criam a mentira, e os diretores de arte embrulham para presente" ahahahaha

Pijama disse...

E vc acha isso massa?

Essa é a podridão da propaganda...

Nós temos que garantir a primeira venda, o resto vai do produto: se é bom ou não.

Ninguém tem que mentir, temos eh que aumentar a verdade.

É por isso que a propaganda é o que é...

O Cinza Neutro disse...

Pode ser ilusões.. Mas não vamos esquecer que muitas vezes vendemos as mais belas ou desconcertantes verdades tb. Que por si só n˜åo precisa de embrulho. Aí... facilita as coisas hehehe

Leandro Werneck disse...

façamos assim...
comprem listerine pois éle pode te dar cancer na boca!

beba café e tenha um buraco no estomago.

viagra e de graça uma parada cardiaca!

tome cerveja e termine num AA

Claro que nao falamos mentiras, jamais!

Mentir nunca, omitir sempre!

Anônimo disse...

Não, cearense-torto...

Ninguém fala q tem q beber até cair, usar viagra sem precisar, beber 3 litros de café por dia.

Isso é por conta do consumidor.

Leandro Werneck disse...

Eu paro por aqui, não vai ter fim!
:)

marcasepatentes disse...

Se a Todeschini não tem relação contratual ou de patrocínio do filme, além de mal feito, o anúncio ainda viola o direito autoral, direito de uso de imagem e faz uso indevido de marca alheia... ou seja, vem processo por aí...

O que não seria de estranhar, porque a Olympikus já usou indevidamente a marca do Banco do Brasil(BB), mudou as cores (usou rosa em uma das peças e depois teve que pagar uma indenização de 250.000,00 - nada mal, né?

Mas como a agência é uma "house" disfarçada, ninguém foi demitido (pelo que eu sei).

Abraço!

Rudinei R. Modezejewski
http://www.e-marcas.com.br
http://www.meadiciona.com/emarcas

Paula disse...

Gente, não fale oq nao sabe. Existe sim uma parceria da Todeschini com o filme. Se está mal feito ou não jpa é outro assunto. Mas é claro que há uma parceria entre as partes.

marcasepatentes disse...

Paula,

Que bom que vc tem CERTEZA disso, porque eu disse "SE" não tem...

O Case da Olympikus não foi um fato isolado, então poderia muito bem ter se repetido, foi isso que eu quiz alertar.

Atenciosamente,


Rudinei R. Modezejewski
http://www.e-marcas.com.br
http://www.meadiciona.com/emarcas

Anônimo disse...

Se eu fosse vc, dona do blog, se decidia: puta ou rapariga.