quarta-feira, 25 de março de 2009



Se enxerguem pelo amor de Deus!!!!
O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Surgido no século IX na Etiópia o café tornou-se um sucesso completo graças aos efeitos benéficos que a bebida provoca no organismo humano. Favorecer a digestão, alegrar o espírito e afastar o sono são apenas algumas das mais famosas propriedades da consagrada infusão negra. Mas tem muito mais: a bebida é rica em minerais, contém vitamina B, ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais, nutrientes que ajudam a prevenir a depressão e suas conseqüências como o tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas. A recomendação dos especialistas é de um consumo de 3 a 4 xícaras diárias (cerca de 500 mg de cafeína), o que estimula a atenção, concentração, memória e o aprendizado escolar. O que a comunidade científica não sabia é que o café pode exterminar células nervosas de publicitários donos de cérebros mais frágeis e lerdos. Pois é o que parece ter acontecido com toda a equipe de criadores envolvidos na concepção dos anúncios do Café Suplicy de São Paulo. Preparem seus estômagos e olhos!! Aí vem pedra!!! O visual da campanha é uma porralouquice desavergonhada, vexatória. Os anúncios parecem frutos de horas de folga de um estagiário aloprado manipulando o Photoshop.
As peças dizem que quem bebe café é inteligente e focado?!!! No 1º anúncio um idiota lê um livro e aparecem olhos extras brotando de sua testa e mãos. É um ciclope? Um e.t? No outro anúncio um modelo com uma impagável cara de palerma parece encarar um Power Point em alguma reunião. Em cada palma de suas mãos aparecem olhinhos fitando a apresentação. O resultado final é estapafúrdio. Nem em pasta de estudante de Propaganda de 2º semestre é comum ver absurdos desse calibre ganharem vida. O que mais impressiona é que o trabalho leva a assinatura da renomada agência F/Nazca, de Sampa, uma potência criativa mundial dona de um portifolio invejável. O que aconteceu? Uma cagada isolada? Talvez. Arrisco dizer que algumas pessoas, por trabalharem em uma agência de ponta, deixam o sucesso subir à cabeça e acabam acreditando que são criaturas semi divinas à prova de trapalhadas e alérgicas à qualquer tipo de crítica. Com o senso crítico anestesiado por tanta arrogância e alguns prêmios produzem qualquer lixo achando que estão arrebentando. Os criadores dessa merda amarga deveriam se entupir de café e varar noites reestudando Propaganda. Se enxerguem, cambada.

10 comentários:

Anônimo disse...

É o famoso nescafezes.

Anônimo disse...

Pelo menos a diretora de arte é gata: Keka Morelles.

Anônimo disse...

cara a ideia é de que a pessoa que toma cafe fica ligada...deixa de ser idiota. e faz melhor.

As Trevas... disse...

Ninguém aqui é retardado de não ter entendido que a idéia da campanha é que a pessoa que toma café fica ligada... Mas, multiplicar os olhos de um ser humano pra passar essa idéia com uma arte tosca e uma redação ridiculamente mal formulada... Aí sim! É coisa de retardado. E caro anônimo... Se você ta procurando coisa boa ou melhor, veio ao blog errado... Afinal, se não viu o papel higiênico lá em cima, aqui quanto maior a merda, melhor!

Anônimo disse...

Debora mal amada Blog, esse link é pra vc.

http://www.desencalhawanderson.com.br/

vcs tem muito em comum...

Boa sorte.

A luz... disse...

Anônimo 1: Keka Morelle
Anônimo 2: André Faria

Anônimo disse...

O André Faria um anúncio melhor se pudesse...

Zeca de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZECA disse...

Esse anúncio não tem nada a ver com esse blog de merda.


Vou criar um blog para citar os piores blogs do mundo e com os piores blogueiros. Com certeza essa bosta aqui vai entrar.


Débora, você não tem critério nem para escolher anúncios ruins. Imagino para anúncios bons...

Deve ser por isso que vc colocou aquele lixo de peça lá no NAPASTA.

Aquilo sim, deveria entrar aqui.


Beijos.

Giuliano disse...

Ruim mesmo.

Visual bizarro, tosco no limite.