quinta-feira, 5 de março de 2009



O carro malagueta ou o ocaso de um profissional renomado

Vamos lá, bugrada! Depois de um longo inverno às voltas com mamadeiras, fraldas cagadas e noites mal dormidas em companhia da minha mais nova herdeira, eis-me aqui novamente em minha cruzada heróica e solitária contra a Propaganda ruim. Prometo tocar o blog com mais afinco e energia trabalhando diuturnamente contra as aberracões gráficas que povoam nossa mídia. Caros visitantes, atentai para o currículo que segue. Trabalhou em agências como DM9DDB, Talent e AlmapBBDO, onde, por quatro anos, dividiu a direção de criação com Marcello Serpa. É um dos redatores mais premiados de toda a história do Clube de Criação de São Paulo, com mais de 350 peças premiadas. Dentre elas, campanhas para Havaianas, Bayer, Mizuno, Apple, Folha, Estadão, Veja, Pepsi, Sharp, Valisére, entre outros. Foi premiado com 9 leões no Festival de Cannes, além de diversas premiações no Fiap, Art Directors, One Show, Clio Awards, entre outros. Profissional do ano 2000 segundo a APP e vencedor por duas vezes do Prêmio Caboré, como profissional de criação do ano. Alguém aí sabe de quem estou falando? Pois é o Sr. Eugênio Mohallem que atualmente preside sua própria agência a Mohallem Meirelles. Pois bem, o cavalheiro de reputacão aparentemente ilibada deixou sua agência soltar esta merda de proporções bíblicas aí em cima. Um carro em forma de vidro de pimenta? Pra falar que o carro é potente? O carro malagueta? Valha-me Deus! Nenhum photoshopeiro no planeta salvaria uma ideia visual tão horrorosa e desprovida de sentido. Como explicar esse desastre? Teria o brilhante Eugenio, durante uma perturbação temporária de suas faculdades intelectuais, autorizado seu diretor de arte a tocar pra frente a monstruosidade? Estaria Eugenio em franca decadência? Estaria o diretor de arte mascando ácido como se fosse Halls? Bem, amigos, podem sacanear à vontade afinal pimenta nos olhos dos outros...

5 comentários:

Gabriel Faro disse...

aiiii esta ardeu!

Anônimo disse...

VOLTEI AMIGUINHAS,A CRIANÇA MALVADA VOLTOU PARA ESCULHAMBAR OS ANÚNCIOS MAIS BIZARROS E DESMASCARAR A GENTALHA IGNARA DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA! PORQUE VCS NÃO FORAM SER MÉDICOS,ENGENHEIROS OU ADVOGADOS SEUS IDIOTAS?
VAMOS LÁ COM MINHA EDUCADA ANÁLISE:

Eugênio ou EuBURRO? Que merda escrota de anúncio! Um carro cheio de pimenta? Isso é preguiça mental ou então foi a empregada desse publicitário safado quem fez essa bizarrice. Adaptando o ditado: Pimenta é no seu cu, seu fresco!

Carolina disse...

Putz...finalmente alguém que achou essa peça uma cagada. tbm achei. o que potência tem a ver com pimenta????
pimenta esquenta...no máximo. não curti o conceito, nem o layout, nem nada pra dizer a verdade. Mas cliente não vê a peça do jeito que nós vemos e meu namorado (leigo em publicidade) achou o máximo e veio todo feliz e contente me mostrar esse desagrado infeliz. hahahah.

tem gosto pra tudo né? aquilo que eu não gosto eu simplesmente digo que eu não sou o público-alvo. :P

quanto aos carinhas que fizeram isso...bem, todo mundo tem cu, todo mundo caga e isso é a prova disso. =P

blog sensacional! hahaha...morro de rir. beijoss

Felipe disse...

nada a ver.
eu ñ sou profissional da área de comunicação.. mas po!!!! tenho um mínimo de sensibilidade pra dizer que ninguém fica com vontade de comprar um carro assim ñ.

e o comercial do O.B com o vampiro... até que é legal.. o problema sério é a inadequação inerente ao público alvo em questão.



faltou uma opinião feminina lá nessa agência.

Ana disse...

Eu conheço uma galera que achou bacana este anúncio!
Acho que eles inovaram. Pelo menos não colocaram a mesma merda de sempre... foto bonitinha do carro, e os itens logo abaixo! tudo igual!
A foto ficou muito bem feita!
Eu não conheço o Eugenio pessoalmente, mas sou fã do cara, que manda muito bem! Só um ignorante, que não sabe nada de propaganda, poderia falar algo contrário! LAMENTÁVEL....