segunda-feira, 5 de novembro de 2007



Mascote sem noção

Todos nós sofremos bombardeios diários de mensagens publicitárias que lançam mão de mascotes de toda a sorte. Dada a enorme variedade de criaturas a serviço de algum produto ou idéia, a eficácia desse recurso deve ser grande. Personagens como Tony, o tigre fortinho e abilolado dos Sucrilhos Kellog's, a simpática moça da lata de Leite Condensado, o doidivanas incansável Carlos Moreno, garoto Bombril há quase 30 anos e o pacote saracoteador da palha de aço Assolan entram em nossas casas todos os dias. No mundo bizarro dos mascotes, um deles, graças a Deus pouco conhecido, conseguiu chamar a atenção do nosso valoroso blog pela sua assombrosa esquisitice. A fim de divulgar a Funexpo, a maior Feira de produtos, serviços e equipamentos para o setor Funerário da América Latina a se realizar no Guarujá, o designer criou um caixão que surfa!! Cruzes!! É tão absurdo, tosco, canhestro e feio que chega a ser cômico. Gente, um caixão não pode se transformar em mascote de nada. Um assunto espinhoso e delicado como esse não combina com um caixão de bermuda surfando, minha gente. Nessa feira Funerária quem não deve deixar de comparecer é o designer desse mascote horrendo. Lá ele deveria encomendar um belo ataúde para guardar a sua carreira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto, a criação nadou, nadou e morreu na praia.

Anônimo disse...

Agência de MERDA faz briefing: Exposição de FUNERÁRIA no GUARUJÁ.
Publicitário DÉBIL MENTAL da Agência de MERDA recebe job e soma esse dois fatos com seus dois neurônios (um deles, em curto):

"Dã, dã... deixa eu ver... FUNERÁRIA + GUARUJÁ... ummm...já sei: UM CAIXÃOZINHO SURFANDO!!
Caraca, eu sou um gênio mesmo! Ainda bem que eu não fui ser instrutor de auto-escola como meu teste vocacional deu! Essa tal de publicidade é uma moleza mesmo..."

Como vimos, a soma deu três...

Anônimo disse...

Eu gostei. Achei pós-moderno.

Anônimo disse...

Um caixãozinho que surfa... isso é inacreditável!!!

Anônimo disse...

É a morte da idéia.