quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Apaguem a dupla de criação que fez esta m....!

É sabido que, todos os anos, milhares de pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. Além da péssima conservação de nossas estradas (?!) e a crônica incompetência do Estado em fiscalizar e coibir os abusos cometidos por criminosos motorizados, a simples e pura barbeiragem também contribui para que a carnificina nas ruas continue. E, ao que parece, a barbeiragem não está circunscrita às ruas somente. Em algumas agências de propaganda, criadores barbeiros também cometem horrendas atrocidades no comando de suas estações Macintosh. O fato é que campanhas dessa natureza não são fáceis de se fazer. O tema é de abordagem complexa e já fez criadores de todo o mundo derraparem feio. Mas, se esse outdoor assinado pelo DETRAN e pelo Governo do Mato Grosso do Sul fosse um acidente de trânsito seria uma colisão frontal entre uma carreta repleta de bóias frias e uma van abarrotada de colegiais. Ou seja: uma catástrofe total. Uma mão gigante segura um apagador em forma de caixão na frente de uma lousa onde se lê: “Educação no Trânsito. Quem não aprende, apaga”. O trocadilho é de uma pobreza conceitual desmesurada. A sacada do caixãozinho/apagador é feia, canhestra e de um amadorismo estudantil. Mais uma vez: bafômetro nas agências já!



8 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog tá bombando. Manera aí ou não consigo ver tudo!

A Culpa eh do Cliente disse...

Hahaha!

Eles devem está até agora orgulhosos por terem emplacado essa peça. Principalmente com aquele aplique ali que acrescenta muito à arte do outdoor. Esse apagador caixão foi uma super idéia! E a cruzsinha?

Very good!

Ah, para ver outras jóias, acessem nosso blog!

Anônimo disse...

Essa é de matar.

Anônimo disse...

Pelo jeito, o quadro da publicidade no Mato Grosso do Sul está negro.

Anônimo disse...

Que obsessão é essa dos publicitários de porta de Agência por caixões? Outro dia foi o bosta do caixãozinho surfista de bermudinha e tudo, a coisa mais escrota que eu já vi, sem dúvida, uma das criações mais canhestras e mongolóides de todos os tempos! Agora, aparece um APAGADOR EM FORMA DE CAIXÃO junto com esse slogan que um chimpanzé drogado acharia ruim! Que merda é essa?
Sem dúvida, é a morte das boas idéias criativas...

Anônimo disse...

Perfeito esse comentário sobre o outdoor do Detran.O crítico realmente sabe tudo de propaganda.
É um gênio! Uma pessoa de cultura avançada! Um mito! O cara que fez esse blog é simplesmente magnífico!
Só é foda pensar que os caras que fizeram este outdoor já deverian imaginar que alguns iriam falar bem, outros iriam falar mal da peça.
Ou seja, de um jeito ou de outro a peça seria divulgada.
Mas a crítica deste blog foi fenomenal. Apesar de o blog ter como logomarca um rolo de papel higiênico.Claro deve ser porque não só as propagandas são uma bosta mas as críticas também.

É o pior é que esse cachãozinho tosco do outdoor não sai da minha, mas como é o nome do blog mesmo? cabeça

Anônimo disse...

Só por curiosidade, as pessoas que fazem este blog trabalham em alguma agência?
rsss

ou são sustentados pelos pais?
rss

que blogzinho meio boca!
será que não é melhor vender picolé do que cuidar de um droga dessa.

Anônimo disse...

Vamos usar os exemplos dos anúncios citados pra melhorar sempre. E não vamos esquecer que a opinião é livre, a internet é livre..a liberdade de se criar, nem sempre e coisas assim acabam sendo aprovadas por quem tem um gosto duvidoso. Seja o cliente ou ainda a própria agência.