quarta-feira, 3 de outubro de 2007


A novela é sempre a mesma. Agência de São Paulo atende conta em Brasília e daí surge a necessidade de fazer anúncio homenageando a cidade. A duplinha de São Paulo entediada e sem muita vontade de criar para cliente tão sem prestígio na casa ("Ihh... cliente lá de Brasília? Que saco, vou tomar um cafezinho antes...") parte logo pra solução mais canhestra que é a de explorar o mais do que surrado desenho do Congresso Nacional. Falar de Brasília e sapecar a figura do Congresso é saída fácil, preguiçosa e digna de gente sem laços com a cidade, sem interesse na Brasília de verdade, longe da Esplanada. Piadinhas com o Congresso já são ruins, mas enfiar duas girafas como se fossem as duas torres do prédio é de doer. Mais lamentável ainda que as girafinhas risonhas é a postura deslumbrada de um cliente brasiliense que, em vez de prestigiar o mercado local, prefere confiar sua Comunicação à entediados e preguiçosos publicitários paulistas que insistem em acreditar que aqui nessas bandas só existem tamanduás, mato fechado e caipiras. Paulistas, hellôôôôuu!! Vocês não são o centro do mundo. Putamerda, meu! Acorda!

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu odiei o anúncio. Muito ruim.......

Anônimo disse...

essa peça tá bem ruinzinha mesmo, serve nem pra trabalho de faculdade, o que me pareceu ser... mas o lance da agência paulista deve ser porque o giraffas ampliou sua atuação para o mercado de sp. na cabeça dos donos da marca, isso deve justificar terem uma agência em sampa.
luiza

Anônimo disse...

pelo menos eles não colocaram um pão de cada lado. Eles usaram uma idéia batida que é pra divulgar o sanduiche mega clone.

Anônimo disse...

QUAL É A PRIMEIRA COISA QUE EU LEMBRO QUANDO PENSO EM BRASÍLIA?
SIMPLES: em uma rede de fast food que aprova um anúncio pueril como esse que uns retardados de São Paulo largaram no chão enquanto jogavam videogame em seu computadores na agência entre um baseado e outro.
É, amiguinhos, funciona mais ou menos assim: cliente de merda, agência de merda, anúncio de merda, etc..

Anônimo disse...

ô goria, vai a merda!
tu deve ser uma frustrada que faz estagio numa agencia de merda e fica enxendo o saco de todo o anuncio que tu julga ser uma porcaria!
pára de achar que entende muito de propaganda pra ter a cara de pau de reclamar de todo mundo! ficar fazendo um blog de merda falando mal dos otros eh muito facil! pq voce nao cria coisas melhores? pq nao poe o link do teu portfolio ai?
eu realmente achei esse anuncio uma porcaria, mas nem eu nem tu (pelo jeito) deve saber como foi criado isso. Lá nao se sabe se isso nao eh ideia de um brilhante diretor de marketing dessas girafinhas...
dexa de ser tao estupida ao xingar todo mundo como se tu fosse a bam bam bam e o peso que sabe medir o que é bom ou ruim dentro da propaganda. E tu deve ser tão cagona que tenho certeza que se babaria muito pra falar com o nizan, na frente dele falaria q ama o trabalho dele, mas aqui no blog atras do teu pc fica queimando anuncio dele como se fosse costume dele..

"Hellôôôô, paty" se liga! acorda!

Anônimo disse...

Gabriel...
por favor não se estressa
se vc não gosta do blog é simples, não entra!!!!

"Hellôôôô" É simples assim!!!

Anônimo disse...

Prezado Gabriel,

estava lendo seu post criticando alguma garota publicitária aí, estava indo muito bem, etc., quando no final li :"HELLLLÔÔÔÔÔ!"
"HELÔOO", Gabriel? Vc é uma bicha, Gabriel? Vc quer dar o seu cu aqui nesse forum, Gabriel? Como vc usa "hello" e quer que alguém leve à sério o que vc escreveu, seu idiotinha? "Hello" (com acento circunflexo em uma palavra inglesa, foi demais. Gasbriel, seu cretino). Ô, bichinha histérica, puta que pariu...

Anônimo disse...

Prezado anônimo,
caso o senhor não tenha lido o post cujo titulo é "torcicolo criativo", ele acaba da seguinte maneira:

"Paulistas, hellôôôôuu!! Vocês não são o centro do mundo. Putamerda, meu! Acorda!"

entendeu agora o sarcasmo, ou precisa outro post aqui pra explicar?

Anônimo disse...

Poe uma dentadura no cúuu e rí pro caralho. Away.

Anônimo disse...

Prezado Gabriel Hellôôôôu,

Você é uma bichinha safada e pronto. Falou "hellô" é baitôla e não tem desculpa, rapaz. Não me venha com essa chorumela de "sarcasmo", etc. Sarcasmo de cu é rôla, Gabriela. E rôla, como sabemos, tem mais a ver guardar no armário do seu roscoff, filhota.

Um abraço!

Anônimo disse...

Não precisa ser publicitário pra saber que os anúncios postados aqui são mesmo umas merdas!!!

Até a minha avó sabe disso.