quarta-feira, 24 de outubro de 2007


Quem bebe antes de criar, cria como um bebê.

A intenção é das melhores. Louvável, até. Contudo, se algum cliente do planeta decide fazer uma campanha contra as conseqüências trágicas da mistura entre álcool e direção, deve confiar essa missão a gente competente. O target primário é jovem mas, obviamente, o tom animadinho, coloridinho e bobinho da peça não está em consonância com o assunto terrivelmente dramático. A foto mostra uma galera enchendo a cara alegremente em um bar enquanto o tal "amigo da vez" chacoalha as chaves de um carro no ar, posando de jovem responsável. Além de um tanto inverossímil, a cena é de uma patetice assombrosa. Está mais do que na cara que eleger um da turma para não beber e levar todos pra casa depois da cachaçada não funciona junto aos jovens brasileiros mal educados, irresponsáveis e imunes às nossas leis. O texto não estabelece conexão com o que é o tal "amigo da vez" e se perde em explicações generalistas sobre os efeitos do álcool no organismo humano. O anúncio, que já vinha desgovernado, se esborracha de vez quando arremata o texto com a pérola: “Quem bebe antes de dirigir, dirige como um bebê”. Como assim? Que trocadilho estúpido é esse? Chega! Todos pelo uso do bafômetro nas agências de propaganda já!

16 comentários:

Anônimo disse...

Essa mistura é um perigo: álcool e direção "de arte". Se beber não dirija.

Anônimo disse...

eu queria muito ajudar essas pessoas ja passei por isso, então indico a eles o CA criadores anônimos.

Anônimo disse...

rssss É a cara da Câmara Legislativa do DF.

Anônimo disse...

Viva a morte do meu pau.

Anônimo disse...

Calma irmãos. Que é ruim é mas o ramister que fez essa peça também é filho de deus. Amém.

Anônimo disse...

Essa é a primeira peça da minha pasta. Eu gosto sim, e daí?

Anônimo disse...

Moderador, minha mensagem saiu como anônimo. Apaga aí, POR FAVOR.....

Anônimo disse...

Tô fora! Redator não é pra essas coisas.

Anônimo disse...

Eu sou criança e sou malvada, mas nunca cometeria uma atrocidade escabrosa com esse slogan ridículo e débil mental! Como assim? Os bebês dirigem mal? Os bebês não sabem dirigir? Ou foi uma FORÇADA DE BARRA em um slogan que não amarra porra nenhuma?
Caralho, só mesmo tomando uma pinga forte e saindo por aí no meu velotrol pra esquecer essa merda de anúncio!

Anônimo disse...

Do caraaaaaaalho essa campanha!!! Me convenceu... Valeu galera da Câmara Legislativa... Vocês são foda!

Anônimo disse...

Pior que esse redator deve ter pensado: "Caralho! Bebe - bebê... tudo a ver!"

cruzes!

hauhauahuahuahauahuahauhauahua

Anônimo disse...

Isso é porque vocês não leram as letrinhas. Tem um asterisco que diz assim: *Não é só porque a câmara é legislativa que o anúncio tem que ser legal.

Anônimo disse...

terrível!!!
foi por essas merdas q a licitação da câmara melou???

Anônimo disse...

Porra mas bebê nem alcança o pedal do acelerador!!!

Anônimo disse...

Há, há! Esse é o slogan mais ridículo que eu já vi...

Anônimo disse...

A semântica semiológica da peça é:
Quem bebe antes de dirigir dirige mamado.