sexta-feira, 26 de outubro de 2007



Decadência 1 x 0 Criatividade

Em condições normais de temperatura e pressão nosso respeitável blog jamais postaria uma peça destas. Porém, como se trata de um evento para publicitários, nossa intervenção se faz necessária. Vergado pela retração assombrosa de investimentos, por taxas de remuneração aviltantes praticadas por alguns clientes e pelo achatamento brutal de salários de seus profissionais, o mercado publicitário de Brasília, dizem por aí, anda mal das pernas. Mas, mesmo um mercado moribundo não merece tanto desleixo, como o que se vê estampado neste cartaz. O título "Publicitário rala mas também rola!", para vender a VII Edição dos Jogos Publicitários, é grosseiro, lastimável, pueril. E a imagem da bola de futebol produzindo um strike em pinos de boliche é de fazer corar de vergonha qualquer estudante de Comunicação de 1º semestre. Sabemos que estamos chutando cachorro morto, posto que o cartaz é quase impossível de ser avaliado, mas é preciso chamar atenção para o fato de que peças assim não ajudam em nada, só contribuem para subir o nível de merda que ameaça afogar todo o mercado.

5 comentários:

Luciano disse...

True true true... Não gosto de atirar pedras nos trabalhos alheios até pq tenho meu telhado de vidro tb, mas como publicitário e público alvo desta peça devo confessar que quando recebi este cartaz aqui na agência a reação foi simples e imediata, rasguei e joguei no lixo, um grande exemplo de trabalho pobre e amador.

Anônimo disse...

putz! o trocadilho é fantástico!!
só perde pro bebe <=> bebê

hauahuahuhauahuahauahuaha

A CRIANÇA INDIGNADA! disse...

"PUBLICITÁRIO RALA, MAS TAMBÉM ROLA" e "QUEM BEBE DIRIGE COMO UM BEBÊ": está aberta a eleição para slogan mais escroto do ano!
Vai ser difícl escolher o "vencedor" (entre aspas mesmo...)

Acho que melhorei o texto desse equívoco, digo, anúncio:

Publicitário rala, mas também rola e os energúmenos que inventaram essa escabrosidade chupam RÔLA!!!
Participe e mostre que você chupa meu bolão! (As duas, é claro!!!)

Romário disse...

Ae peixe. Eu sou jogador, técnico e enquanto eu fico na banheira eu faço freela de propaganda.

Eu criei esse anúncio ae, valeu?
melhor que chutar a bola de boliche.

valeu, valeu!

loser disse...

eca.
prêmio título horrendo 2007.