segunda-feira, 22 de outubro de 2007


A mulher brigadeiro!


Nos últimos tempos as campanhas de cerveja aqui no Brasil têm se notabilizado pelo absoluto desrespeito pela figura feminina. Em todos os comerciais as mulheres (todas boazudas) são apresentadas como verdadeiras peças de alcatra, sempre desfilando biquines sumários que deixam à mostra uma enxurrada de peitos, coxas e bundas. É uma torpeza só. Os publicitários e os anunciantes se defendem dizendo que o target primário (masculino) gosta de ver mulher pelada e fim de conversa. Nos comerciais de shampoo, categoria marcada pela esterilidade criativa, as mulheres também têm sido historicamente tratadas como criaturas bobinhas cuja única aparente função na vida é balançar as longas melenas para a câmera. Pra que idéia? Pôe uma modelo de cabelão aí e pronto. Pensam os brilhantes criadores. Nesse anúncio do novo shampoo Seda Chocolate com extrato de Cacau, as mulheres são retratadas como brigadeiros gigantes!! O título: "Você mais irresistível que nunca" e a foto da modelinho acomodada em uma forma gigante não deixam sombra de dúvida sobre a conotação sexual nada sutil e um tanto canhestra da peça. Jamais subestimem a idiotice humana. Enquanto houver anunciantes assistidos por publicitários preguiçosos e sem refinamento o show de horrores vai continuar.

8 comentários:

Anônimo disse...

ah, mas pelo menos a imagem não ficou granulada...

Anônimo disse...

Isso que é mulé gostosa...

Anônimo disse...

Eu não gosto de brigadeiro. Será que sou gay?

Anônimo disse...

A modelo é um docinho mas o anúncio é ruim de engolir.

Anônimo disse...

O anúncio é marrom, consistência variável, mas não é chocolate: é merda mesmo!
Mesmo sendo diabético, eu comia a modelo com melecada de shampoo e tudo!

Anônimo disse...

não se enganem: essa anúncio é MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERDA, minha gente!

ChickØ Martins disse...

Eu achie bom...

ousado...


A mulher é irresistível, gostosa como um chocolate e sabe disso...a sedução está explicita no seu olhar.


quem sab s o anúncio fosse gringo ou feito pelo Toscani vc's mudariam de idéia...

Jorge Ramiro disse...

É incrível. A estratégia de marketing para vender shampu. O que é bom é que ele usa a estratégia de sedução. Ou empatia. Eles vendem mais que shampoo?