terça-feira, 11 de maio de 2010


ISLÂNDIA HORRORIZA O MUNDO
E INSPIRA ANÚNCIO MAIS DOIDO QUE CLIPE DA BJÖRK!

A islândia, pequena ilha localizada no Atlântico Norte, era famosa, até pouco tempo atrás, unicamente por ser a pátria da excêntrica cantora Björk e pelo idioma impenetrável quase sem vogais. Nada de muito excepcional costumava acontecer ali. Durante a crise financeira de 2008, a antes sonolenta nação insular decretou falência total e ganhou as manchetes de todo o mundo. Com a Economia derretendo, a moeda local valendo menos do que as calças do Arruda, ex-governador de Brasília e a população quebrada, o país literalmente parou. Bancos europeus, principalmente ingleses e holandeses, que haviam feito diversos empréstimos aos islandeses tomaram um espetacular calote e entraram em convulsão. Passados alguns meses, a Islândia voltou a aprontar das suas. E não era mais um clipe ininteligível da malucaça da Björk. O vulcão Eyjafjallajoekull, localizado sobre uma geleira homônima na ilha, entrou em erupção e logo uma enorme coluna de cinzas vulcânicas formou-se e foi soprada pelo vento para os céus da Europa. Devido ao risco de pane que a fumaça e as partículas vulcânicas impõem à aeronaves, companhias aéreas de vários países do velho continente foram obrigadas a cancelar milhares de vôos e amargar prejuízos milionários. Pois se as cinzas provocam danos sérios a fuselagem e à mecânica dos aviões, a fumaça vulcânica pode certamente provocar graves problemas cerebrais em publicitários europeus. Pelo menos é isso o que dá pra perceber pelo anúncio acima feito em Budapeste para a aspirina. Que o Eyjafjall... ah! Aquele maldito vulcão na Islândia transformou-se em uma enorme dor de cabeça pros Europeus todo mundo já sabe. Mas daí a colocar uma aspirina grande como um asteróide bloqueando a cratera do vulcão vai uma distância GRANDE! Além da idéia ser conceitualmente primária o Photoshop ficou uma lambança enoooooorme. Que manipulação horrorosa, descuidada. Simplesmente imperdoável! Quantos anos tem esse diretor de arte? 8? E o diretor de criação? 12?

14 comentários:

a revisora disse...

porra, qualquer criança hoje em dia trabalha melhor um leiaute. que coisinha tosca.

La Luz... disse...

Desde quando a criação precisa dos conselhos de uma revisora que é a tampa da Cássia Eller?

Enfim, a manipulação - se é que isso se enquadra na categoria - é a melhor coisa do anúncio.

Beijos nos lábios de Déb.

Joselito Conrado disse...

Anúncio de merda até a tampa!
Concordo com o comentário da Margarida aqui em cima... realmente o photoshop faz milagres.

Cheiro no cangote Debora Miguxa.

Cyn disse...

Muito mais eficiente se eles gastassem todo o salário desses criativos de merda em cartelinhas de aspirina. E distribuíssem o remédio aos passageiros nos aeroportos. Né, não?

Ericsson Barbosa disse...

...

Georgia disse...

Olha, o nome desse vulcão parece uma risada cibernética de adolescente...Minha irmã ri assim: riugjdkjvyfh...
Segundo, aspirina não é boa pra dor de cabeça nem aqui e nem na islândia. Se fosse uma neosaldina ali em cima até dava pra crer....Mas a única coisa que a aspirina me dá é coceira (sou alérgica à sulfa).
E terceiro....sim, ideia podre. Foi concebida por algum estagiário com diarreia...só pode.

beijos deb! Ve se posta com amis regularidade. Amoooo seus posts assassinos.

Gabriel Faro disse...

aiaiai essa doeu

Naja Najito disse...

Débora,

Muito bom o texto. Fico impressionado como você consegue contextualizar o assunto, chegando ao ponto de apresentar a história recente da Islândia de forma resumida, antes de entrar propriamente na analálise da propaganda. Realmente, ler o "Não Fui Eu" me faz me sentir mais culto. Sério mesmo.

Bem, feitas essas considerações sobre o seu estilo irretocável, vamos ao comentário sobre o anúncio. Olha só, esse lance de colocar a aspirina em cima do vulcão, para simbolizar a interrupção da dor de cabeça me pareceu uma idéia tão primária quanto escrever a palavra "coco", utilizando a imagem da fruta para substituir a letra "o". Ou seja, lição de educação artística da quinta série.

Poxa, tinha uma imagem que no Leste Europeu se encontravam apenas pessoas cultas (e mulheres gatas), as quais faziam-nos sentir completos ignorantes. Mas, depois dessa propaganda, estou começando a mudar de idéia, hein...

abs.

Quiabãkayjw disse...

HJHhfvkfklkjehbdhjew.

* Que anúncio bosta.

diego disse...

WTF?!?!?!?!?!?!

Terra do Jojo disse...

Anúncio da peste.

B.D disse...

nossa, que comercial feio kra.

A CRIANCINHA MALVADA!!! disse...

PUTA QUE ME PARIU!!! QUEM FEZ ESSA PIROCA? QUEM FEZ ESSA PIROCA? QUEM FORAM OS FILHOS DE UMA PIRANHA SEM DENTE DE 4 REAIS?? QUEM FORAM OS ANTROPÓIDES MISERÁVEIS COMEDORES DE COCÔ QUE REGURGITARAM ESSE ESGOTO?? QUEM FOI? ME DIGAM OS NOMINHOS DOS DEMENTES QUE EU VOU LÁ NO ESTÁBULOS ONDE ELES PASTAM MARCAR ESSES EQUINOS À FERRO COM A FRASE: "SOU UM ACÉFALO CHUPA-RÔLA!" COMO ASSIM UM FILHO DE UMA PUTA TEM A IDÉIA MAIS DO QUE CRETINA DE ENFIAR UMA ASPIRINA NUM VULCÃO??? EU QUERIA ENFIAR É MEU BRAÇO INTEIRO DO CU SUJO DESSE ANIMAL ATÉ CHEGAR NA CASTANHA QUE ESSE LIXO HUMANO TEM NO LUGAR DO CÉREBRO!! DROGADOS CHUPADORES DE "TÓCHICO"!!! ESSES MACONHEIROS DA CRIAÇÃO FICAM SOCANDO AS MÃOS NO CU UNS NOS CUS DOS OUTROS, FUMANDO A TAL DA MACONHA E TENDO IDÉIAS ESCABROSAS E INACEITÁVEIS QUE NEM ESSAS!! BOTEM ESSES ESCROTOS PARA PUXAR CARROÇA E, AINDA SIM, SERIA UMA ATIVIDADE INTELECTUAL PRA ESSES MENDIGOS MENTAIS!

Anônimo disse...

Meu DEUS!!!

A aspirina chegou no fundo do poco...

Foi ate o cu do mundo!!!!

Beijos indignados.

Aline e Lucineide de Sao Paulo