segunda-feira, 1 de março de 2010


CONTRA AZIA, MÁ DIGESTÃO E PROPAGANDA RUIM
TOME... NAQUELE LUGAR!

A azia, também conhecida como refluxo gastroesofágico, ou pirose ( do grego "pýrosis", acção de queimar ), é a sensação de queimação causada pelo retorno do suco gástrico para o esôfago." Só quem é acometido por azia sabe como é incômodo tal fenômeno. Não muitas luas atrás, enquanto passava minha lua de mel borboleteando pela velha bota, tive uma azia inesquecível graças a um prato à base de javali com polenta super condimentado. Após o meu encontro fatídico com o porco cabeludo italiano, passei dias, semanas até, praticamente peidando pela boca a cada 5 minutos. Não houve antiácido que resolvesse. Foi assustador e desagradável. O casamento quase acabou na lua de mel mesmo visto que meu apavorado consorte simplesmente se recusava a me beijar. E já que estamos falando de queimação, nada melhor do que exibir esta inédita monstruosidade enviada pra nós lá de Curitiba. O anúncio é tão ruim que está mais pra atração circense, amigos. A fim de vender seus cursos de pós-graduação, a Opet, através de sua agência, recorreu a um dos mais inacreditavelmente debilóides trocadilhos já registrados na propaganda brasileira quiçá mundial: Contra mal de gestão faça Opet. Mal de gestão?? CARACA... O cliente e a agência estão fumando crack juntos? Ladies and gentleman, arrisco dizer que este anúncio é o ponto mais baixo ( ou mais alto? ) do blog. Como se não bastasse a colossal idiotice do título, ainda somos brindados com um fantástico (pacote?) efervescente borbulhando em meio a um (ECA! Seria bile?) líquido verde. O envelope traz impressa na embalagem a frase: Imersão profissional completa. Desde que me entendo por gente, não são os envelopes de antiácido que produzem bolhas e sim o que está dentro deles, não é? Gentes, não sei o que é mais chocante nessa história toda. A escola de Curitiba considerar esse joguinho de palavras infantil e engraçadinho boa propaganda ou os estudantes de sétima série que criaram esse anúncio se definirem como publicitários. Que queimação, meu Deus.

28 comentários:

INICIAÇÃO AOS MISTÉRIOS DA CAFEÍNA disse...

Oque posso comentar? é tão ruim que é sensacional!..caraca..

a revisora disse...

meldels, é uma série de bizarrices. não sei se é pior o descrente que se considera publicitário achar essa ideia boa, se é o diretor dele concordar ou o cliente aprovar. deve ter dado azia em quem produziu essa bagaça...

A luz... disse...

HAHAHAHAHAHAHAH

No texto diz: Imersão profissional completa.

Com certeza... vai imergir o cara lá no fundo da carreira dele!

Naja Najito disse...

Haha. Queimação total!!! Cara, esse é o tipo de caso que me faz acreditar na incompetência do ser humano. Como esse anúncio foi aprovado? Certamente, não passou nas mãos de só uma pessoa: foi preciso um grupo para criá-lo e, depois, aprová-lo. Nota 0 para a Escola e nota 0 para os publicitários (da sétima série).

A propósito, já passei uma situação parecida com a sua, de gastrite. Realmente, é uma péssima sensação, que não desejo ao meu pior inimigo. Um bom remédio que me passaram é tomar suco de couve, em jejum, logo ao acordar, e só comer alguma outra coisa meia hora depois.

abraço.

A CRIANÇA MALVADA!!! disse...

APESAR DE NÃO HAVER UMA MATÉRIA CHAMADA "INTRODUÇÃO AO TROCADILHO I" OU "METODOLOGIA DO JOGO DE PALAVRAS" NO "SENSACIONAL E EDIFICANTE" CURSELHO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA, É INCRÍVEL COMO HORDAS DE PUBLICITÁRIOSC DEMENTES (DESCULPEM A REDUNDÂNCIA) INSISTEM EM USAR O ARTIFÍCIO RASTEIRO E VERGONHO DO TROCADILHO PARA JUSTIFICAREM SUA INÉPCIA CRIATIVA E O SALÁRIO QUE RECEBEM PARA AVILTAR A SOCIEDADE COM ESCREMENTOS MENTAIS COMO ESSE LIXO DE ANÚNCIO: NA BOA, "MÁ DIGESTÃO" COM "MAL DE GESTÃO" É COISA DE JUMENTOS ENERGÚMENOS ACÉFALOS QUE SE ACHAM MALADRÕES E ESPERTOS! SEU EU TIVESSE DEFECADO UMA BOSTA DE ANÚNCIO (???) COMO ESSE, SOCARIA ALEGREMENTE MEU DIPLOMA (??? 2) NO OLHO DO MEU CU E IA TRABALHAR PRO MEU PAI DE GRAÇA O RESTO DA VIDA, PASSANDO TALQUINHO NAS BOLAS DO VÉIO TODAS AS MANHÃS, SERVINDO DE CAPACHO-HUMANO PRA ELE E LIMPANDO A BUNDA DO VELHOTE DEPOIS DELE CAGAR COM A MÃO, PELO DINHEIRO JOGADO NA LATRINA POR ELE TER PAGO UMA FACULDADE PRA UM FILHA DA PUTA CRETINO E IMBECIL COMO EU!

PS - DISCODO DA DÉBORA: AINDA ACHO O PIOR ANÚNCIO JÁ POSTADO NESSE EXCELENTE BLOG O DO JÁ FAMOSO "CAIXÃOZINHO SURFISTA" PARA UMA FEITRA DE ARTIGOS FUNERÁRIOS NO GUARUJÁ! POR FAVOR, REEDITEM-NO!!! É, DE LONGE, PIOR ANÚNCIO QUE EU JÁ VI NA VIDA!!!

Danilo B. disse...

Eu já até imagino a reunião de brainstorming, uma segunda-feira pós carnaval, todo mundo de ressaca, pensando seriamente na possibilidade de se matar a ter que participar de um maldito brainstorming, quando um filho de um jumento, vendo que ninguém está se manifestando, começa a frase com o clássico "E SE..." e os outros abraçam a ideia, afinal, para uma quarta-feira de cinzas qualquer ideia parece uma boa ideia naquele momento.

No dia seguinte a ressaca já passou, mas o pessoal que aprovou a ideia do mongolóide fica com vergonha de voltar atrás e dizer a verdade ao moleque, que a ideia é uma bosta, e resolve deixar a sorte decidir, que nesse caso é o cliente. Mas para o espanto de todos, o cliente aprova!!! E aí a merda está feita, não tem como voltar atrás, magoar o autor da ideia e ainda correr o risco de perder o cliente tentando explicar que aquilo está um lixo! Hahaha

Genial seu blog, Debora! Genial principalmente pq eu tive essa mesma ideia há uns 7 meses atrás, mas não botei em prática por pura preguiça de ficar procurando propagandas toscas! rs

Mas nossos blogs até que tem algo em comum: gostamos de falar mal dos outros!

Danilo B. disse...

Matei metade de um dia de trabalho lendo e rindo muito com seus posts. Quando fui ver, já estava em março do ano passado dos arquivos.

Obrigado por esses textos ácidos. Mimijei de rir. Aliás, todo mundo aqui na agência curtiu seu trabalho como "caçadora de cagadas publicitárias". rs

Anônimo disse...

"meldels" ???....

"brainstorming"????

"Mimijei" ????...

"Mal de Gestão"....???

Tão ruim quanto o anúncio, os comentários... engraçado, 5 pessoas que frequantam esse blog e que são as mesmas que comentem em todas as bostas postadas aqui e que vivem nesse mesmo mundinho de publicitários frustrados e mal remunerados... vcs poderiam fazer um "brainstorming" qq dia desses e puxar a cordinha da descarga junto com esse blog inútil.

Danilo B; disse...

Anônimo, algum anúncio que vc fez já fez apareceu neste blog, por isso vc tenta se vingar sendo um chato?

Danilo B. disse...

Ah, quase esqueci:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainstorming

Anônimo disse...

só um retardado usa o wikipedia pra se informar... informsção duvidosa, conceitos duvidosos... e eu acho que você é biba!

Anônimo disse...

pra quem não sabe, esse é o portfólio da dona do blog.

Tiago disse...

A campanha é loca mesmo. Agora, se esse site é relevante eu não sei. Nem domínio próprio tem! Não fui eu quem fez esse blog, afinal, nas práticas de credibilidade da web, dominio gratuito só para sites pessoais. Acho que os gestores precisam tomar o comprimido para mal de gestão.

John Mayer disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sempre tem gente pra falar mal do blog...

só queria saber: cadê a galera que saiu na archive aee !? =(

Alessandro Pucci disse...

Archive! 70 milhões de televisores ligados no paredão do BIG Brother nesse país e vc acha que anúncio da Archive vai dar certo. Prega essa merda na parede e toca uma com o dedo no * que vc vai ter mais tesão!

Na Jugular disse...

Não vou discutir se o anúncio é válido ou não. Entrem no site oficial do Cannes Lions International Advertising Festival e verão um anúncio parecido, premiado com um Leão de Prata.

pedro disse...

O Tiago tem lá as suas razões. E o Google é tão eficiente que o seu sistema de busca conseguiu localizar um blog de quinta categoria como esse. E esta Débora existe? É uma frustrada, mal acabada ou uma drag queen? Quanto ao anúncio não é melhor e nem pior do que os que são veiculados por aí. Tenham paciência...

Antônio Augusto disse...

Apesar de apelar para um clichê (trocadilho), o anúncio chama a atenção, apelativo, mas divertido. E mais importante, acho que vende. Em propaganda não de pode passar batido, é muita gente veiculando, por isso o anunciante precisa se destacar. Claro, há limites para atingir os objetivos. E se o blog deseja ter credibilidade, deve ter também opinião própria e não se deixar influenciar por rancorosos, que anonimamente tentam atacar os outros. O blog não pode ser usado e nem se tornar instrumento para dar voz a profissionais frustados. Mas o blog está de parabéns ao abrir um espaço que democratiza o acesso a quem quer discutir o que se passa no meio publicitário.

Nizan disse...

O anúncio faz o que se espera de um anúncio. Direto, objetivo, pouco texto, chamativo. Saiu do lugar comum, ainda que tenha se valido de trocadilho. Não é um pecado e muito menos, um pecado original. Sem querer fazer outro trocadilho (opa!), quando muito o anúncio cometeu um pecadilho... Mas acho que o resultado final é positivo.

serpalbuquerque disse...

Um dia desses levei meu carro numa oficina e la tinha uma placa que dizia mais ou menos assim: é facil chegar agora para meter o pau naquilo que ja está pronto. Mas na hora de fazer, de ajudar, onde é mesmo que voce estava? Ca pra nos, sera que nao é melhor gastar energia criando, inventando, experimentando? Em vez de criticar, trabalhem, parasitas, bando de bocós!!!

kovalski disse...

Que merda, que porra, que bosta de blog. Tá vendo como é desagradável usar linguagem estressada assim. O nível dos comentários acompanha o nível da dona do blog (ou dono, pode ser uma drag). Quando o blogueiro se atém a comentar tecnicamente, o pessoal que acessa o blog vai na mesma linha. Agora, com essa ou esse tal de Debora vomitando opiniões desvairadas, não se pode esperar muito dos internautas. Ainda bem que há excessões. Vão se catar, cambada... Mas ainda é tempo de mudar de rumo e transformar este blog em alguma coisa aproveitável.

A CRIANÇA MALVADA!!! disse...

PREZADOS KOVASLKI VIADO, SERPALBUQUERQUE CHUPADOR DE RÔLA, ANONIMO TRAVESTI E PEDROCA ENGOLIDOR DE PIROCA:

VCS QUEREM DAR O CU AQUI, É ISSO, É, SUAS BICHINAS ESCROTAS! FALEM FEITO HOMEM, SEUS PANACAS!

ABÇS!

Anônimo disse...

Ok. Voltando ao anúncio.
Ele é ruim, muito ruim. Se você achou bom é pq você também é ruim. Não há dúvidas sobre isso.

Anônimo disse...

Conheço a agência e o povo que trabalha lá. Isso é trocadalho do Dono. Ele é criativo frustrado e chegado em "tocar" saxofone durante o expediante. Fica quem quer....

daniel san disse...

propagandhi?!

Anônimo disse...

eu gostei desse anuncio =]

Anônimo disse...

Também conheço a Agência, tive um professor que sempre dizia: Não queiram reinventar a roda!
Na presença de: rei + barriga e a ausência de: formação intelectual + criatividade + qualidade = um mar di gestão !
Boa a todos!

Anônimo disse...

Já ouvi falar dessa agência, é considerada de quinta categoria em Curitiba, não levem isso a sério.