quinta-feira, 6 de agosto de 2009





Haja estômago!!! 

A AlmapBBDO é, indiscutivelmente, uma das mais arrojadas, criativas e premiadas agências brasileiras de todos os tempos. Ponto. E muito dessa merecida fama deve-se ao genial Marcello Serpa, um dos maiores diretores de arte do mundo em atividade e diretor de criação da agência. Sob a batuta de Serpa as Havaianas se transformaram num dos mais espetaculares e bem sucedidos cases de branding do planeta. De chinelos de borracha meio "fubazentos" anunciados pelo "mega loser" Chico Anísio as sandálias hoje são um disputadíssimo ícone fashion que enfeitam os pés de celebridades, modelos e gente abonada. Palmas pra AlmapBBDO e um beijo pro Serpa que, de quebra, ainda é mezzo gato. Mas quem não faz uma cagada de vez em quando, não é ? Mesmo publicitários geniais são tão humanos e imperfeitos quanto o porteiro do meu prédio, o meu professor de pilates ou a Luciana Gimenez. Só a falibilidade humana pode explicar essa derrapada grotesca da Almap nesses anúncios do Alka Seltzer. É isso. Marcello Serpa, o glorioso Schumacher da propaganda nacional, em um dia de Rubinho Barrichello, aprovou e deixou essas peças vexaminosas saírem por aí. Ambientadas em estações de trem e ônibus, as fotos mostram mocinhas visivelmente tristes se abraçando ternamente com uma vaca, um porco e uma galinha em um clima de emocionada despedida. Queridos e queridas, não se trata de "mavô" ( má vontade ), perseguição, implicância ou tpm. Os anúncios são ruins pra cacete mesmo. A proporção entre as moçoilas e os bichos é totalmente maluca e pior: os animais estão usando roupinhas e com caras tristinhas. Ridículo, ridículo. O texto diz laconicamente: adeus. Vc toma Alka Seltzer e diz adeus pra aquela sensação de mal estar após se empanturrar de carne. É isso? Pela madrugada. Haja estômago, rê, rê, rê.

11 comentários:

Adevogado disse...

Como se gastar muito dinheiro pra nada! Nessa caso e melhor ficar fazendo fantasminhas pra Casa do Zezinho!

A luz... disse...

Essa campanha é fooooooda... vocês não sabem nada!

Débora Blog sofre de esquizofrenia vaginal e câncer de mama lingual.

Meu comentário é patrocinado por Zé Salsicha.

Giuliano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giuliano disse...

A proporção maior dos animais deve ser referência ao desconforto causado, mas as mocinhas deveriam estar felizes, ou não?
Sem contar que em tempos de gripe suina ver alguem dando "uns pegas" em um porcão confere uma resposta inconsciente negativa.

Luciana disse...

Acho que o Serpa anda meio distraído, o anúncio do Spa Boticário com a gosma azul (horrível, horrível, horrível) tb é da Almap.

Anônimo disse...

voces sao todos uns esteoreotipos.

Rodrigo disse...

O problema é que a execução das peças leva a metáfora a sério demais. Uma coisa é fazer uma alusão a uma despedida, outra é colocar animais cabeçudos em roupa de gente e pretenciosamente assinar com um comprimido como quem diz "genial, né?"

É, realmente temos que mudar a profissão, para não precisarmos mudar de profissão.

Juliana disse...

Minha vó tem receita melhor para mal estar com a carne: Coca-cola, Sal de Adrews, bicabornato de sódio com limão, e por aí vai...
Terrível, sem ler o texto da Débora Blog não teria a menor idéia ao que ser refere a propaganda...
Nem pra Sadia serve... hehehe

Anônimo disse...

Eu não tinha entendido... Talvez porque sou loira e não sou da época do Alka-Seltzer. Em época de gripe suína, aviária e o caralho a quatro, já tava achando que era remédio de gripe... Achei misplaced... Sem graça. E com cara de fantasma. Bela direção de arte, mas muito esforço para uma idéia estranha.

Anônimo disse...

Debora Amiga !!

Que medo desse anuncio dos bichos!!!

Pelo que entendemos do anuncio eh que se a gente tomar esse tal de Alka-Seltzer, podemos nos transformar nesses bichinhos e perder o namorado/namorada?

Brilhante a camanha deles nota 10!
Minha sobrinha de 10 anos adorou tb! Quando ela ta pentelhando eu mostro para ela um comprimido de Alka-Seltzer e ela sai correndo e gritando.
Agora ela fica tao comportadinha.....

Ha respondendo ao Ze salsicha do comentario grosseiro acima "Luz" , querido nao adianta ter salsicha se voce nao sabe colocar no pao, fofo!!!

saudades Aline e Luciana

Hugo Araújo disse...

Tem um pequeno photoshop disaster ali. O reflexo do porco não aparece na lataria do ônibus.