sábado, 11 de julho de 2009



Jurados de Cannes are animals!!

Assim como os muçulmanos vão à Meca e as mariposas voam para a luz, todo ano milhares de publicitários de todos os rincões do planeta acorrem a charmosa Riviera francesa para superlotar a cidade de Cannes e prestigiar o Festival Internacional de Propaganda que acontece ali. Na Côte D'azur, entre taças de Romanée-Conti, baladas e rega-bofes, os publicitários falam mal um dos outros, fazem negócios, flanam pelo Palais des Festivals e se entregam ao seu prazer predileto: distribuir prêmios entre si. Os troféus, esculturas estilizadas de leões, são muito cobiçados e faturar um deles faz do ganhador uma estrela de primeira grandeza na profissão. Alguns trabalhos ganhadores de leões são realmente geniais, incontestáveis. Já outros provocam enorme controvérsia. Esse ano o Gran Prix de Mídia Impressa causou grande comoção na Comunidade publicitária mundial. E não é pra menos. Para a marca de jeans Wrangler a agência francesa Fred & Farid inventou uma série de anúncios onde os modelos são retratados como animais selvagens. O título "We are animals" completa a festa. Fala sério, gentem, isso é considerado o melhor trabalho de mídia impressa do mundo?? Quem foram os animais do júri que premiaram isso? A série de anúncios não tem absolutamente nada de especial. Tenta ser "criativosa" e moderninha. Parece um editorial de moda e não propaganda. É uma bela "merde" isso sim. Isso só prova que nenhum festival ou premiação, por mais consagrado que seja, não está livre de injustiças e enganos escabrosos. Bem, meus caros e caras, o debate está aberto. Esse Gran Prix é ou não um erro??

8 comentários:

A luz... disse...

Acho triste quem fica falando “nossa, como esse anúncio q ganhou New York, One Show, Anuário, London, Clio, Epica é ruim!“

Pura inveja...

Mas não tem como escapar desse discurso ao se deparar com uma peça animal dessas. A peça é ruim em tudo. É campanha de moda barata, gente! Não deveriam nem ter inscrito em cannes. Aliás, deveriam sim, já que David Lubar presidiria o Júri, e é sócio da marca Wrangler.

TODOS os GPs de cannes foram SEN-SA-CIO-NAIS. Sem tirar nem por. Filme foi inusitado, PR, promo, media... tudo... Pq logo em press, ficamos com esse lixo? Cannes virou uma grande brincadeira. Não existem mais propagandas que realmente tocam o consumidor. Vivemos de sacadinhas. Clientes têm razão de cada vez mais reprovar anúncios bons. Como vão saber se é pra eles ou pra prêmio?

KINHA disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria VARIEDADES e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.
Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.Obrigada

dc disse...

propaganda ruim aí em cima!

Marcus Valls disse...

Aqui vai uma contribuição em vídeo.


http://www.youtube.com/watch?v=nquccBCNYpg

http://www.youtube.com/watch?v=rHkVigQeYp4

Juliana disse...

Aonde!?!?! Isso aí ganhou prêmio de melhor impresso do mundo?
E a referência ao jeans???

Anônimo disse...

Vcs são todos uns publicitarioszinhos de M invejosos!!!!!!!!!!!!!!! Já ganharam algum prêmio?????? Nem dinheiro ganham.....hahhahahaahah

Anônimo disse...

Boa, Anonimo! Tudo estudante ou novato que nem chance de fazer algo, bom ou ruim, tiveram.
Assinado: Anônimo 2, pq se assinar começa um xororô sem fim!

Anônimo disse...

Nossa, a dona deste blog deve ser fodastica, muito boa mesmo!
Ou, posta seu blog para que nos pobres mortais aqui vejam como o mestre faz... aposto que sua pasta só tem peça perfeita... acorda colega, critica muito e faz pouco, mostra ai que você é melhor que a galera da DM9 e tal... se você é tão boa, porque não manda a pasta e CV para lá gostosona fodastica... Apoooosto uma potoca de nariz que você é contratada na hora!
se quiser dizer algo em tua defesa, ou mandar seu portifólio está ai o email! melhorqueftp@gmail.com