quinta-feira, 23 de abril de 2009



Podólatras criam anúncio de geladeira na DM9

Atenção, desinformados de plantão: podólatra não é a mesma coisa que pedófilo. Embora as duas palavras guardem alguma semelhança significam coisas completamente diferentes. Pedófilo é o adulto que sente atração sexual por crianças e podólatra é todo aquele cujo objeto de veneração e excitação erótica é o pé do amado ou da amada, ok? A podolatria, dentre todos as perversões, é considerada a mais basiquinha e um das mais bem aceitas pela sociedade moderna. Por mais esquisito que seja, pedir pra chupar o pé da pessoa amada é mais razoável do que pedir para ela peidar no seu rosto (flatofilia) ou cagar na sua boca (coprofilia), não é? Convenhamos. Se uns são vidrados em seios, bundas, pintos ou xoxotas o podólatra prefere mil vezes mamar em um tesudo dedão do pé ou morder um sexy calcanhar de aquiles. Pois saibam que no google existem 53.500 resultados para a podolatria e isso só confirma o fato de que o podólatra moderno pode ser tudo menos um ser solitário. Aposto que os publicitários que criaram esses dois anúncios acima são podólatras consumados. Quem arrisca dizer que não? Pra vender uma geladeira cujo freezer fica na parte inferior os pervertidos conceberam esses anúncios de visual incomum onde pares de pés femininos executam tarefas antes exclusivas das mãos. A execução das peças é boa e isso certamente serve de maquiagem para esconder a fragilidade da idéia. Qual é o propósito de se ter um freezer na parte de baixo da geladeira??? Pra mim, tudo não passa de uma piadinha visual meio gratuita. Mas o trabalho leva a assinatura de uma das melhores e mais premiadas agências do mundo e por isso muita gente deve olhar e falar: "Nossa!! Que moderno e inteligente!! Essa Débora é uma mal comida mesmo". Pois esses publicitários podólatras merecem mesmo é um pé na bunda.

42 comentários:

Anônimo disse...

não vejo nada de errado com o anúncio... mas que bom que vc pesquisou no google tudo isso que vc escreveu, Vê-se de imediato o grau de informação que vc tem e de onde vc se inspira pra escrever seu comentários, parabéns! ao menos assume que que mal comida!

Anônimo disse...

é, a peça tem sentido sim... achei bem fácil o entendimento e a direção de arte tá muito boa.

débora deveria comprar uma e enfiar a cabeça no freezer pra ver se e esfria um pouco essa alma rancorosa.

Anônimo disse...

outra pessoa já disse que ela pegava essas coisas do wikipédia, e ainda tem a cara de pau de chamar outras pessoas de desinformados.

gostei da direção de arte e o conceito

Anônimo disse...

o problema não é com a peça e sim com o prouto.
para o briefing, me parece uma boa solução.

Anônimo disse...

o problema é que a comentarista do blog dá uma aula de palavras dificeis (no ponto de vista dela) e tem uma argumento fraco sobre o que ela pensa da peça. não estamos aqui pra falar de pedofilia, podolatria, flatofilia, coprofilia ou putaria, e ainda mais com um texto do google, acho que ela poderia rever seus conceitos e coletar peças realmente ruins, sabemos que tem muito pano pra manga quando o assunto é publicidade mal feita.

Carlinho Elói disse...

Essa idéia é boa? então quer dizer que o argumento de venda de uma geladeira que tem o freezer embaixo é que as donas de casa vão usar os pés para tirar o gelo?

Não mesmo. Com certeza é um anúncio fraco, primeira idéia,nada vendedor e pra publicitário ver.

Existem formas mais inteligentes de vender geladeira.

Anônimo disse...

como disse... qq adulto em sã consciencia entende a peça, o fato de outras terem a burrice de achar que o consumidor vai usar os pés pra tirar algo da geladeira... aí é um problema psiquiátrico. se vc entendeu assim, meu amigo.. se trate!

Anônimo disse...

será que o nosso amigo Carlinho Elói é portugês? se for, vamos dar um desconto.

Carlinho Elói disse...

Sou Brasileiro de Quixeramobim, radialista e tenho um progama lidel em audiência. Queria aproveitar e mandar um abraço pro meu estrogonófico amigo carro velho. Até ele sabe que boa propaganda não é uma brincadeira gratuita como esta, que não mostra nenhum benefício do produto e simplesmente fala de uma forma débil mental que o freezer é embaixo. Qual a vantagem de se ter um freezer embaixo? É bom que dá pra chutar o balde de água gelada?

Anônimo disse...

humm... seu lidel de audiencia... a Brastemp madou dizer que vai fechar as portas da fabrica e parar com a produção pq está muito triste com sua opinião... e que luzitanos que não entendem que foram feitos estudos e pesquisas pra esse produto que deve ter um publico alvo exclusivo pra esse tipo de produto, mas que vai mandar o manual de instruções para que pessoas com QI abaixo da média e lidel de audiencia não usem os pés quando precisarem abrir o freezer, e que tb não façam sexo com o freezer, pode ser prejudicial a saúde.

Anônimo disse...

aí débora, mandou bem, pra uma pessoa mal comida até que vc tem criatividade e informação pra suas fantasias sexuais, fico tentando imaginar vc praticando coprofilia, deve ser lindo. bela aula sobre publicidade pornografica. o festival em Gramado ta chegando, isso pode ser um tema pra sua palestra. manda ver!

A luz... disse...

EI! A Débora não é mal-comida. Sou eu quem come ela, e sei bem o que fazemos na cama...

Gente, pelo sangue da beterraba, vamos deixar de ser "só pra contrariar"zinhos... O anúncio é PODRE de ruim... até eu que sou mecânico de automóveis (vejam meu vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=k-EO3Gb2oqg), faço algo melhor...

Olha que bacana q eu faria: A casa inteira virada de cabeça pra baixo, e só a geladeira normal, "Todo mundo vai querer ter uma dessas. Nova brastemp inverse."

Viu? Cannes.

Anônimo disse...

ooohhhhhhhhhhhhhh... que idéia mirabolante!!!! como eu não pensei nisso antes??? a casa inteira virada e só a geladeira normal... perfeito... todo mundo vai querer uma dessas!!!! porra... peça pra prêmio!! lindo... essa ideia nem é surrada! parabéns... diretor de criação!!!!

Anônimo disse...

Ideia do caralho, fodastica não poderia ser melhor mesmo. Gostaria de conhecer o diretor de arte que fez o layout.
Po tenho um vizinho que é um hobbit ele esta adorando, comprou logo duas dessas uma ele deu para sua mãe, quem não gosta muito é a esposa dele. mas deixa pra la né...

Eu não critico mais rs

Um pergunta besta, ams bem besta mesmo.
Porque falar da dona do blog?

Orgulho ferido?

Leandro Werneck disse...

Ideia do caralho, fodastica não poderia ser melhor mesmo. Gostaria de conhecer o diretor de arte que fez o layout.
Po tenho um vizinho que é um hobbit ele esta adorando, comprou logo duas dessas uma ele deu para sua mãe, quem não gosta muito é a esposa dele. mas deixa pra la né...

Eu não critico mais rs

Um pergunta besta, ams bem besta mesmo.
Porque falar da dona do blog?

Orgulho ferido?

_pedro disse...

eu só acho que eles poderiam ter aprofundado mais na ideia... quem sabe algo como.. facil acesso ao congelador, "agora ficou tão fácil, que você pode pegar com o pé!"

melhor do que associar o pé com o congelador em baixo... achei fraco tbm!

Leandro Werneck disse...

Tá fraco não cara, para com isso... ideia brilhante dessas.

Carlinho Elói disse...

Produto: Nova geladeira com freezer embaixo
Público alvo: Publicitários tapados que acham que na DM9 tudo é baseado em pesquisa e pagam pau pra qualquer merda que eles assinem.

Briefing:Tenham uma idéia cabriocárita que venda a comodidade de servir suco de laranja direto do pé.

Marcelo Cerva disse...

A dupla que criou esse anúncio trocou as mãos pelos pés.

Leandro Werneck disse...

Gente não vamos falar dessa peça não... os anonimos estão por aí! rsrs
Falando serio a DA está boa sim, mas o uso da ideia ta ruim. Será que a galera não ve isso, nao tem como dizer que ta bom, po e só olhar e ver.

A luz... disse...

Gente... não tem DA nessa peça. É a logo de sempre, a fonte d sempre, com o tratamento de sempre (galera da 24/7). Acabamento da DM9, áfrica, almap, vai ser sempre perfeito, invejável. Esse blog discute idéias... se virem posts anteriores, como esse http://nfuieu.blogspot.com/search?updated-max=2007-03-09T17%3A20%3A00-03%3A00&max-results=7 dos homens caralho, vão ver que foi bem executado... a montagem não está tosca... maaaaas =)

O Cinza Neutro disse...

Não queria comentar. Mas não pude me conter. Alguém mais sensato, até chegou a comentar em estudos ergonômicos e o público alvo. Parabéns. Pq não acho, mas tenho absoluta certeza, que existe um público p isso, vejo claramente as vantagens de se ter um freezer em baixo, p pessoas com necessidades especiais por exemplo. Congelamento mais eficiente, já que o ar gelado é mais pesado, a tendência é que se concentre na parte de baixo, tornando o sistema de refrigeração mais econômico e por aí vai... Na história do design de produto, existem diversos tipos de produtos adaptados aos mais variados consumidores, outro exemplo é o carro p deficientes, com pedais mais altos e direção baixa, que no padrões normais, seria complicadíssimo de dirigi-lo. Relato isso tudo, p dizer que não há nada de errado com o produto. Ponto final.
Agora em relação à peça publicitária destinada, concordo que uma outra idéia poderia ser usada tb. Agora, na minha opinião, usar a idéia dos pés, p chamar a atenção do NOVO produto tb funcionou. Tanto funcionou, que estamos falando ferrenhamente ao seu respeito.

O Cinza Neutro disse...

hehehe perdão pelo fraco português, queria dizer "a seu respeito"

Leandro Werneck disse...

DA está boa sim, mas a ideia final não né... Eu não tinha visto pelo lado das pessoas com necessidades especiais, mas não seria uma peça focada nesse publico?

Bem comida disse...

A geladeira em questão existe e é lançamento REAL da Brastemp.http://www.brastemp.com.br/ch/produto/detalhes.aspx?pc=551&cc=0&sc=0&fc=0&vc=1&nm=refrigerador+inverse+frost+free+490+inox
Mas aqui não estamos para discutir funcionalidade de produtos e sim o quão tosco são os anúncios que os promovem. Não acho genial a idéia, mas na minha opinião está longe de ser bizarro.

Anônimo disse...

é... não estamos discutindo a funcinalidade do produto, o fato é q a dona do blog deu uma aula de fetiche e fantasias sexuais de todos os tipos de bizarrices, falou pouco da peça e ainda sugeriu um pé na bunda dos publicitáios. bom, se isso é discutir idéias sobre a peça em questão. ela realmete deve ter sido demitida de alguma agência grande por incompetência, e a única forma de vingança é essa. falar mal e se esconder no blog.

Mendigo disse...

Essa geladeira foi feita para eu.

http://www.youtube.com/watch?v=m3gMgK7h-BA&NR=1

Chefão disse...

Esse anúncio é a maior fria, ou melhor, frieira.

Gaby B disse...

ótimo blog, dei altas risadas com tanta coisa tosca, o mais engraçado são os títulos dos post´s!
parabens! estou linkando no meu blog ok?
www.inverthia.blogspot.com

O Cinza Neutro disse...

Aê Leandro... tb não posso dizer com 100%, mas desconfio que seja nesse sentido. DA blz. Mas tb concordo que poderiam explorar mais o produto, p se ter novas idéias.

Ninguém disse...

Putz eu também achei muito ruim! Pegar o gelo com os pés?

Leandro Werneck disse...

Cara por mais limpo que o pé seja, quem beberia agua posta por um?

Anônimo disse...

EU SABIA QUE TINHA DESCENDENTE DE PURTUGUÊS NO BRASIL, MAS CARALHO NÃO SABIA QUE TINHA TANTO... COMO É QUE PESSOAS ADULTAS ENTENDEM UM ANUNCIO DESSE JEITO... VAMOS TODOS ABRIR A GELADEIRA COM OS PÉS, VAMOS ANDAR DE PONTA CABEÇA... E SE ACHAM PUBLICITÁRIOS, NÃO PERCEBEM QUE ISSO É SÓ UM CONCEITO. POR ISSO QUE O MERCADO É A MERDA QUE É. QUEM NÃO ENTENDE CONCEITO TB NÃO FAZ ANUNCIO QUE PRESTA. BANDO DE TAPADOS!!!! SÓ FALTA AGORA OS BURROS DE PLANTÃO QUERER JOGAR RESTA UM COM SEU CARRO NO MEIO DA RUA...

Filho de português disse...

- Po cara, tive uma idéia!
- Mas já?
- Alguém tirando a gelo com o pé.
- Hã?
- Po cara, o congelador é embaixo... o pé fica embaixo... sacou, sacou?
-Sacar, eu saquei. Só achei nojento.
- A gente bota um pé bonitinho.
- Mas não já rolou? Acho que foi para o PSP...
- Não é igual, é referencia... Po cara, você não gostou?
- Tirando que tem a maior cara de primeira idéia,que é nojento e ainda por cima é chupado... até que tá legal.

A luz... disse...

Conceito, seu animal? Deixa de ser limitado, seu jumento com cirrose hepática. Entender conceito, todo mundo entende... o do resta um, por exemplo, é do caralho... esse não é, ponto final.

E além do PS, rolou um agora, de gente tocando instrumento com os pés, que deveria estar postado junto dessa merda aqui tbm...

Anônimo disse...

hummm... alguém já viu o filme "MEU PÉ ESQUERDO"... ??? pois é, existe público pra esse produto, então vamos pra próxima peça!

sem esticar muito essa conversa, já deu!

Anônimo disse...

Redator/DF - Amo um pezinho feminino!! A dona do blog poderia postar fotos do pezinho dela...
A peça não tá ruim não e o pezinho usado é lindo!
Aí, criticar é muito fácil. Difícil é fazer melhor. É obrigação de quem critica sugerir algo "mais inteligente, criativo..."

Igor Leandro disse...

Como sempre terão os que endeusam as grandes agências... poxa então vou fazer uma propaganda pra uma geladeira normal com a dona de casa pegando um pé de alface com os pés... afinal a gaveta de verduras, frutas e similares fica na parte de baixo... ou melhor... que tal tirar aquele peru de natal saindo quentinho com os pés... seria ótimo!

Luciana disse...

Esse anúncio está uma porcaria mesmo. Como tem Joselito nesse mundo. Céus!!! Independente de sacar qual é da propaganda, a ideia não foi feliz.

Anônimo disse...

Redator/DF - Blogueira, estou esperando fotos do seu pezinho...

Anônimo disse...

Chuparia todos os pés, do figurantes e de vcs também.

TCB disse...

Vi muita gente falando do produto, da peça e da utilidade de ambos, criticaram a idéia da peça tanto como o produto. Bom, a idéia do freezer embaixo acredito não ser porquê queriam simplesmente inverter por inverter, mas criar um novo conceito de espaço. Percebam que com os apartamentos cada vez mais enxutos, raramente temos espaço para uma dupla (geladeira / freezer) e com os compartimentos padrões, o freezer sempre fica limitado a menos de 90 litros, quando muito. Com essa inversão foi possível aumentar o tamanho do freezer e diminuir da geladeira ocupando o mesmo espaço, fazendo com que o usuário não precise tão logo, de um freezer extra. Se fosse na posição normal a divisão estaria na altura do olho e ambos os compartimentos seriam prejudicados. Se olharem nas especificações das geladeiras em torno de 420l, Essa é a única que tem 120l só de freezer. Acho genial a idéia da inversão, principalmente para recém-casados que precisam de um espaço maior pra freezer e não tem o ap para suportar ambos. Bom, não trabalho na brastemp, estava a procura de uma geladeira para o casamento, procurei no google e caí aqui. Adorei o blog, li muita coisa boa e um bocado estúpida.