sexta-feira, 17 de abril de 2009



Pelas barbas do profeta!!!!!

Abraham Lincoln foi o décimo-sexto presidente dos Estados Unidos da América, de 1861 a 1865. Político notável, comandou com firmeza os Estados do Norte contra os estados sulistas rebelados na sangrenta Guerra da Secessão Americana. Em 22 de Setembro de 1862 publicou a proclamação que concedia a liberdade aos escravos dos estados confederados. A libertação deu um novo sentido à guerra e abriu caminho para a abolição da escravatura em todo o país, em 1865. Nesse mesmo ano enquanto assistia a uma peça no teatro Ford em Washington D.C. Lincoln foi assassinado pelo sulista John Wilkes Booth, um dos atores mais conhecidos da época, e defensor da causa sulista na Guerra de Secessão. Até hoje o barbudo presidente é personalidade muito admirada pelos americanos. Aliás, sua popularidade e a sua copiosa barba foram os ganchos criativos usados pela organização abolicionista NOT FOR SALE para arregimentar seguidores. O título dos anúncios diz: A escravidão moderna precisa ser enfrentada por Abes - apelido de Lincoln - modernos. Ok, folks, entendemos a brincadeirinha mas o resultado final é, no mínimo, discutível. Colocar grandes extensões de pelos faciais no rosto de jovenzinhos e jovenzinhas é flertar com o desastre e foi o que aconteceu, na minha modesta opinião. Pelas barbas do profeta! Estamos recrutando apoiadores ou aberrações de circo? Tenho certeza que se Lincoln ressuscitasse e deitasse olhos nessa campanha cofiaria a barba e diria: Jesus Fucking Christ!! That's the shittiest campaign I've ever seen!!!

14 comentários:

A luz... disse...

Barbaridade!!!

Carlinho Elói disse...

Acho que esse diretor de arte é gilette.

Anônimo disse...

Olha ali a mulher barbada....

a revisora disse...

barba de vassoura de piaçava, hein?

Leandro Werneck disse...

Como sempre irei comentar sobre a DA.
Manipulação de primeira, mas o final esta ruim. o cara parece um boneco maldito, com a cabeça de gente e queixo de boneco mesmo, os olhos... o cara esta de lente?
Não ficaria melhor tirar toda essa manipulação e por uma simples barba?
Ok eu ja sei que sabem usar o photoshop, mas agora bom gosto.... hum isso é outra histaria! rs

Anônimo disse...

Débora, que idéia genial (o blog, não o anúncio).
Daquelas que faz a gente pensar "raios, porque NÃO FUI EU quem pensou nisso!? ;)
Sem nenhuma inveja e toda admiração, já virei fã.

Abração.

Anônimo disse...

Porra... eu queria saber o raios a nossa propaganda tem a ver com isso... tava vendo que a dona desse blog se preocupa muito com propagandas de fora, como se as agencias responsáveis pelas peças estivessem praocupadas com a opinião de dela ou a nossa, (brasileiros), acho que aqui no Brasil tem muito mais temas pra esse blog.

Ps. Bela aula de história, Parabéns. Acho que já vi esse texto no Wikipadia.

Anônimo disse...

e a outra escreve:

"barba de vassoura de piaçava, hein?"

esse foi o comentário sobre propaganda de mais conteúdo que já vi, dá uma tese de mestrado.


parabéns revisora.

Anônimo disse...

Realmente, saber que usaram a barba de Abraham Lincol numa peça publicitária mudou minha vida. tem tudo a ver com a nossa cultura e com o que fazemos com ela! vê-se de imediato que a dona do blog tem uma visão além da nossa, conhece muito de história, claro com a força do wikipédia como disse o nosso amigo, ela também entende muito de conceitos e do que leva um publicitário a fazer o que faz ou os motivos dele pra fazer aquela peça, provavelmente ela nunca saiu de SP. falar mal dos trabalhos alheios é tão simples.

Marselo Çerpa disse...

Na verdade, a Débora trabalha pra mim. Está dirigindo a criação aqui da aumap, com o pseudônimo de Luis Sanches.

Ela tem conhecimento total do que acontece na propaganda no Brasil e no mundo, e faz questão de deixar registrada aqui sua opnião.

a revisora. disse...

eu tô esperando a DISSERTAÇÃO de mestrado do camarada anônimo aí, já que TESES são de doutorado. Manda ver, champs ;)

Anônimo disse...

AHHAHAHAHAHAHAHAHAHA

mandou bem revisa..

eu sei onde vc mora, e vou te matar.

a revisora disse...

nussinhóra :-O
sequestra meus filhos na porta da escola também. aliás, aquele número de cadeia que ficou me ligando durante o feriado é seu?
xP

Anônimo disse...

eu já sabia que o conteúdo desse blog era duvidoso, como também os escritos da dona, mas isso é demais! troca de ameaças entre favelados... tem tudo a ver com propaganda!