terça-feira, 17 de março de 2009


Constipação cerebral
A obstipação ou constipação intestinal comum é uma doença que causa dificuldade em evacuar. Este problema geralmente é provocado em mulheres que consomem quantidade insuficiente de fibras e de água. " Só mulheres? Isso não acontece com homens?" perguntarão alguns. Eu, do alto de meus incompletos 35 anos, nunca conheci pessoalmente um homem que tivesse alguma dificuldade leve ou moderada de cagar. Homens cagam a todo momento, o tempo todo, em qualquer lugar. Eles, inclusive, se vangloriam de seu talento natural em baixar as calças para se aliviar sempre que necessário. Aposto que não há sequer um caso de homem constipado em toda a história da Medicina. Esse distúrbio é, por excelência, um problema intrinsecamente feminino. Eu, como mulher moderadamente constipada que sou, não pude deixar de notar esse anúncio um tanto ridículo sobre prisão de ventre. No 1º copo de leite uma mulherzinha chateada aparece aboletada em um canudo todo torcido. No 2º copo a mulherzinha toda feliz agora escorrega para dentro do copo usando o canudo como um potente escorregador. O título e o texto vendem as qualidades excepcionais do Molico Actifibras que promete fazer o intestino funcionar direitinho. A imagem da moça deslizando alegremente pelo canudo gigante é muito fraquinha, boba. A execução é só razoável mas o que mais incomoda é mesmo a proporção das coisas. Mocinhas em miniatura interagindo com copos e canudos gigantescos não são a minha idéia de boa Propaganda. Meninos, tratem esse assunto com mais inteligência e classe. O cérebro de um bom criador não fica constipado, fica? Estou sendo chata demais? É que já faz uns 5 dias que eu...

3 comentários:

Anônimo disse...

É sempre muito engraçado ver campanha pra intestino preso. Um monte de gente bonita e imagens poéticas para tentarem embelezar a famosa e mal cheirosa largada de barro. Desde "O seu intestino vai funcionar como um reloginho" que em outras palavras, quer dizer "Você vai cagar a toda hora" a outras como "Lactopurga deixa até a pele mais bonita" mas em compensação a do seu rabo vai precisar de hipogloss... Entre outras. Acho que não tem nada melhor para dizer aos criadores dessa peça que " VÃO CAGAR!!"

Anônimo disse...

Débora,

Achei seu blog por acaso, mas que pena, não tê-lo achado antes. fazia tempo que não ria tanto. além de muitíssimo engraçada, você escreve muito bem. vou recomedar.
Ontem vi um cara falando de cinema no Ronnie Von com a camiseta do NÃO FUI EU. Era uma divulgação do seu BLOG?

Carolina disse...

eu só fico pensando...o que vai acontecer com a mulherzinha em miniatura quando ela escorregar por esse canudo? vai literalmente ficar "presa" no copo e isso, com certeza vai dar em merda. hahahahahaha

adorei o blog!!