quinta-feira, 12 de março de 2009


Aquecimento global esquenta e amolece cérebro de publicitários da DM9

Qualquer ser humano que não tenha acordado de um coma de 15 anos deveria estar razoavelmente bem informado sobre os terríveis efeitos do aquecimento global sobre o nosso pobre planeta. O prognóstico feito pela comunidade científica acerca do assunto é sombrio e desanimador. Estudos apontam que o aumento da temperatura global provocado pela ação humana já colocou em curso mudanças climáticas praticamente irreversíveis. Ondas devastadoras de calor e frio, aumento do nível do mar, derretimento de geleiras e extinção de espécies animais e vegetais já são assuntos correntes em qualquer rodinha de fedelhos de 6 anos. Mas além de pinguins, barreiras de corais e baleias o aquecimento global tem vitimado também a Propaganda. Criadores com os cérebros bastante amolecidos pelo calor estão sujeitos à parir anúncios portadores de deformidades horríveis. Foi o caso da dupla da DM9. Para convidar os cariocas a participarem de uma ação contra o aquecimento global os caras sapecaram uma mão gigante segurando um planetinha Terra com uma vela em cima!!!! Que coisa feia! Parece folhinha vagabunda de igreja. A imagem é cafona e amadora.
O que esses publicitários pensam? Basta fazer um anúncio tenebroso como esse e tascar a assinatura da DM9 DDB que tudo fica lindo? O pior é que muito anencéfalo por aí olha uma merda dessas e diz: "Ah! mas foi a DM9 que fez. Então é bom, né?" Bom nada! A DM9 DDB, agência gabaritada e competente, pode cometer deslizes mas uma cagada dessa magnitude é imperdoável. É, paulistada, vocês podem até enganar a choldra mas eu, Débora Blog, estarei sempre vigilante. Se depender desse anúncio de bosta para salvar a Terra estamos perdidos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pior do que essa campanha ser da DM9, é dar uma olhada na ficha técnica:

Direção de Arte: Benjamin Jr
Redator: Arício Fortes

Ambos super premiados, entupidos de leões nas costas... Benjamin, até hoje, era uma das minhas referências em Dir. de Arte, com campanhas lindíssimas pra super bonder, WWF...

Não dá pra saber ao certo aonde está o problema, se nos “criativos“, no cliente, ou no Sérgio Valente, um criativo quadrado metido a administrador, adotado por Nizan, que deixou essa campanha de nível mundial sair assim. Pelo menos uma coisa salva: A logo marca “60“ é lindíssima.

Mentira.

Anônimo disse...

eu estava procurando meu blog engavetado, que tbm chama naofuieu e achei o seu. muito bom!!
vou acompanhar, como acompanho uns de propagandas boas.

claudinha disse...

Achei legal a proposta do site, mas, Nossa!precisa de tanta agressividade?

Alarcão disse...

Crueeel, muito crueeel. Alguém precisava cumprir esse papel higiênico.
Criar é mais difícil que criticar. Mas criticar é sem dúvida mais divertido!

Anônimo disse...

Essa campanha é horrorosa. Mas é da DM9...

Anônimo disse...

hummm.... Debora mal amada Blog ... trepar de vez em quando é bom. sai um pouco da frente desse pc ou arruma um emprego, vc deve ser muito boa pra tudo isso!

Adriano Mourão Veipes disse...

hahahahah muito boa.... hahahha

[Felipe Galvan] disse...

Um dos maiores Geógrafos brasileiros chefia uma base de pesquisa próxima ao pólo norte há vinte anos transita entre o Brasil e a base. Ele declarou que não houve diferença alguma até hoje para comprovar o derretimento.

gosto do seu blog, continue bombardeando.

e não ligue pra esses q ficam te chamando de "mal comida", uma pessoa pra pensar assim geralmente tem mulheres insatisfeitas, ou até mesmo não tem mulher alguma.



beijo

Especulador Financeiro disse...

a parte do "esta bosta" foi a melhor

=)