Ruindade Garrafal
Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Esse jeito simples de explicar a maldita Lei de Murphy se aplica perfeitamente ao desastre conceitual, gráfico e criativo no anúncio postado acima. A lambança começa na grande vedete que é o título: "A gente pegou uma letra garrafal pra ele não pegar mais garrafas na rua". Mas que troço primário, bobo! E o arremate do texto? Cruz credo! Como o anúncio é assinado pela Revista Foco, o redator sapeca: As ações contra o trabalho infantil pedem mais foco. Denuncie. É o maior agrupamento de trocadilhos ruins já visto em Propaganda. Dada a acidez do tema é de se esperar uma abordagem mais elaborada, mais bem estruturada e inteligente e o que vemos é uma brincadeirinha bobinha com as palavras garrafal e garrafas. Dá um tempo... Propaganda, como qualquer outra profissão, deve ser exercida por gente capaz e não por aventureiros e amadores. Galera, estamos diante de uma crise de auto-estima sem precedentes no mercado desde que o vagabundo do Marcos Valério associou sujeira e corrupção à profissão. Para que todos voltem a nos respeitar como profissionais sérios que somos é imperativo melhorar cada vez mais a qualidade criativa final do trabalho e isso se consegue no dia-a-dia com muito suor e dedicação. Não me parece ser o caso aqui, infelizmente.
8 comentários:
Sou totalmente a favor dos catadores de lixo. Que eles juntem mais e mais anúncios como esse e joguem aqui no lixão do blog! Arg!
É por isso que eu só bebu latinha.
Mais um anumcio do Desencannes que eu denucio aqui, amigos! Eu sô foda, não canso de dizer isso pro porteiro do meu prédio, o seu Fandiscleiton!
Apesar de ser estagiaro, me sinto um publicitario poderozo e picudo.
Ce fuderam, otarios do blog!
"Ce Fuderam"? Estagiário da redação que você não é, né?
Pois é. Esse anúncio, infelizmente, saiu isolado. Talvez se a campanha tivesse saído inteira, o material poderia ter sido compreendido.
Bem à altura da revista Foco. Essa sim, consegue ser pior que o anúncio.
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