segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sacanagem real.

A tradicional empresa de cuecas Zorba, fundada no longínquo ano de 1944, Já produziu material de excelente qualidade criativa que marcou época em nossa Propaganda. Quem não se lembra do singelo mascote da empresa, um pintinho em forma de fantoche (filhote de galinha, por favor...) que ao colocar a cabeça pra fora da abertura da cueca vendia de forma simpática a grande qualidade do produto que era o conforto. Daqueles priscos tempos não sobrou quase nada. O desgoverno que tomou conta da Comunicação da empresa se traduz nesse anúncio absolutamente sem pé nem cabeça veiculado em revistas de grande circulação. O escabroso título fala de damas do século XV (1500, gente. Idade Média, galera) mas a moçoila traja vestes e exibe penteado típicos do século XVIII!!! E pra onde essa modelo pamonha está olhando? E o rapazote de barriga tanquinho usando boxer também perdido na mata? Queísso! Os olhares dos dois nem se cruzam. Uma marca, por mais sólida que seja, não resiste ao despreparo de uma agência de Propaganda incompetente ou fraquinha. Comunicação ruim também deixa marcas. Marcas parecidas com aquelas "freadas" ou manchas de merda que tingem as cuecas de vez em quando.

5 comentários:

ALEXANDRE TOBIO disse...

Pô... isso aih abre minha pasta cara!

Anônimo disse...

semana que vem colocam a que fecha a sua hauhauhauahuahauhauhau

Anônimo disse...

Diálogo entre o modelo de cueca e a modelo com roupa de época:

- Oi! Onde nós estamos?
- Pela direção de arte desse anúncio, acho que nós morremos. Tamo no inferno!
- Boto fé! Ainda bem que eu estou só de cueca enquanto vc tá com uma roupa ridícula! E aí? Tu chegada?
- Claro! Se tamo no inferno, abraço a caceta!
-Pô, o texto tava dizendo que vc era cheia de não me toques, etc...
- Mas convenhamos, Zé Cueca: esse texto não passa de uma merda, né?
- É mesmo... que anúncio fudido... Aposto que quem fez essa bizarrice é castrado! Eu até vou tirar essa bosta de cueca!
_ Agora é que eu vou dar pra vc, Zé!
- Oba! Péraí...Pô, mas eu fiquei tão deprê com esse anúncio que acho que broxei...

Anônimo disse...

QUE MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cainã Monteiro disse...

Nossa, concordo com o mal gosto de diversos anúncios que estão aqui, mas esse da Zorba eu sempre achei MUITO BOM.
É verdade que tem o erro cronológico entre data e vestes, mas o anúncio tem um clima onírico bem legal. Acho bacana.