terça-feira, 13 de março de 2007

A vaca e a decência foram pro brejo

Publicitários, sabidamente, cultivam uma estranha fixação por lâmpadas. Mas neste anúncio alemão os criadores se superaram. Todos sabem que o gás metano - componente básico dos peidos - é uma boa fonte de energia alternativa, mas, daí a enfiar uma lâmpada acesa no cu de uma vaca para anunciar uma usina de biogás vai uma distância enorme. O anúncio é um colossal monumento à grosseria, ao ridículo e a escatologia. Não se resolve um briefing desses simplesmente enfiando lâmpadas no cu de vacas. O tema 'energia alternativa' merece mais inteligência e análise. Cadê a elegância, o poder de convencimento, o estofo criativo e o bom gosto? Foram todos pro brejo junto com a reputação da dupla que criou isso aí.

6 comentários:

Anônimo disse...

Devem ser os novos postes do programa de eletricidade rural "Luz no Campo". Óia o Lula aí, gente!!!

Anônimo disse...

cu não tem acento.

Anônimo disse...

não fui eu q revisei esse texto. não fui eu.

Anônimo disse...

Se cu de vaca virou abajour, será que focinho de porco é tomada ?!?!?

Anônimo disse...

Se nessa agência alemã eles acham "bacana" atochar objetos inusitados no curuzu dos animais - pô, dá até anúncio! - eu posso sugerir uma lista de coisinhas inusitadas e legais para introduzir no roscoff de alguns "animais" dessa empresa:

1 - Uma britadeira de 500 hp no fusquete do redator desse anúncio
2 - Um hamster vivo com urticária dentro de um saquinho plástico dentro do curuzu do diretor de arte desse anúncio
3 - Meu "bililiu" bem ereto, com o curioso diâmetro de 14,7cm e cheio de energia pra dar dentro do bueiro véio da mãe do... bem, deixa pra lá...

Anônimo disse...

Isso aí é uma bela duma CHUPAAAAAAADA. Copiaram o anúncio da MasterCard já blogado por aqui. Só que em vez de cruzarem um pato com um cachorro, gerando o PatoCão, fizeram a versão da vaca + vaga-lume. Resultado: VACA-LUME!