quarta-feira, 19 de agosto de 2009


HOTEL NO CU DO MUNDO
Gays costumam exibir, na maioria dos casos, uma exuberância financeira raramente vista nos dias de hoje. Isso porque, ao contrário do público hetero, os gays não tem despesas com babás, roupinhas, fraldas, livrinhos, chupetas, brinquedos, latas de leite, pediatras, mamadeiras e creches. A ausência de filhos e das hemorragias finaceiras que estes normalmente produzem em qualquer conta bancária tornam os homossexuais cidadãos detentores de um poder de compra invejável. A folga orçamentária dos gays traduz-se, naturalmente, na compra de livros, roupas, dvds, "gadgets" eletrônicos, pacotes de viagens, idas a bons restaurantes, espetáculos, etc. De olho na força de consumo do chamado pink market, empresas de todos os tipos já dirigem seus esforços publicitários para atrair esse cliente especial. Aqui no nosso moderníssimo Brasil, o segmento publicitário rosa ainda engatinha mas em muitos países desenvolvidos já é possível encontrar produtos específicos para o público gay desde alimentos congelados a carros. O turismo, um dos mais receptivos setores do mercado aos homossexuais, oferece há tempos pacotes a vários lugares "gay friendly" pelo mundo. E é justamente para atrair turistas especiais que um hotel gay localizado na super liberal Amsterdã fez esse anúncio aí em cima. Uóti?? A planta baixa do hotel para orientar os hóspedes sobre a localização dos quartos mostra claramente um homem curvado para frente com uma seta apontada para a sua bunda. O título perto da seta diz: you're here. Coisa feia!!! Esse anúncio grosseiro só reforça o surrado estereótipo que diz que os homossexuais masculinos são bestas dominadas por sua sexualidade e com uma fixação doentia pelo ânus. Duvide-o-dó que os próprios gays, cultos e sofisticados na maior parte dos casos, gostem de se enxergar assim. Típico anúncio metido a engraçadinho e preconceituoso.


6 comentários:

A luz... disse...

Esse doeu lá no fundo!

Giuliano disse...

Rídiculo.
Os caras desenvolveram este anúncio na mesa de bar, brincando e tirando uma onda.
Infantil e quase surreal, acho que é fake, não pode ser tão idiota assim.

E uma dúvida: O que seria alimentos congelados e carros para gays? Qual a diferença da dieta gay da hétero, ou da dirigibilidade dos automóveis?

O texto mostra um exemplo de como é tratado de forma inadequada este segmento da sociedade.

Anônimo disse...

Uma correçãozinha: hoje em dia, vários casais gays estão exercendo a paternidade. Seja via adoção, seja via barriga de aluguel, como fez Ricky Martin. Uma vez li que os gays são bons consumidores não só pelo estilo de vida e ausência de filhos, mas também por serem bem remunerados (não tenho dados, mas lembro desse aspecto).

Anônimo disse...

Debora amiga !!!

Ficamos indignadas...

bjs e saudades Aline e Lu SP

Anônimo disse...

Concordo com: gays também são pais e bem sucedidos!
E também concordo com o mal gosto do anúncio: trabalho reduzido a relação anal, como se gay fosse só isso...
Ofensivo!

Quiadebão disse...

É o famoso quarto dos fundos.